Com gol de falta aos 48/2T, Willian garante a vitória e a liderança do Náutico no PE

Pernambucano 2018, 1ª rodada: Náutico 3 x 2 América. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Com 4 empates nos primeiros jogos do Estadual 2018, Náutico e América entraram na arena com a possibilidade de liderança em caso de vitória. Estatisticamente, era surpreendente, mas só uma curiosidade neste início de ano, com o alvirrubro focado no Nordestão, – na qual a missão já está difícil após uma rodada, devido à vitória do Botafogo sobre o Bahia. Dando atenção pela 1ª vez ao Estadual, o timbu fez a sua parte num esforço danado, 3 x 2.

Com uma agenda a 100 km/h, com jogos na quarta, na sexta e no domingo, o técnico Roberto Fernandes decidiu, de forma correta, poupar parte do time na apresentação intermediária. Mas não da forma preza o regulamento do Pernambucano, que determina a utilização de atletas distintos entre jogos com menos de 66 horas de intervalo. No caso, quatro atuaram nas duas partidas, pelo regional e pelo estadual: o goleiro Jefferson, o zagueiro Camutanga, o lateral-direito Thiago Ennes e o atacante Fernandinho. Se o desempenho timbu já não estava aceitável, com três empates, com tantas caras novas, algumas tecnicamente ainda mais limitadas, o jogo seria complicado.

Pernambucano 2018, 1ª rodada: Náutico 3 x 2 América. Foto: João de Andrade Neto/DP

E foi mesmo, com o América buscando o empate duas vezes, através do atacante Caxito – que já havia marcara num jogo-treino contra o Santa. Na etapa complementar, com a expulsão de Camutanga, o Náutico jogou 38 minutos com um a menos, somando os acréscimos. Nos acréscimos, por sinal, o alívio, numa cobrança de falta de Willian Gaúcho, que já marcara um gol de fora da área na primeira etapa. Vitória diante de 929 torcedores, que, numa sexta-feira à noite, mereciam mesmo um agrado do time…

Clássico da Técnica e da Disciplina – América x Náutico
299 jogos
188 vitórias alvirrubras (62,8%)
57 empates (19,0%)
54 vitórias alviverdes (18,0%)

Pernambucano 2018, 1ª rodada: Náutico 3 x 2 América. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*