Com 4 passagens no Santa, Grafite revela aposentadoria. Executivo coral em breve?

Grafite em ação no Santa Cruz. Foto: Santa Cruz/site oficial

Foram quatro passagens no Arruda: 2001, 2002, 2015/2016 e 2017. Com a camisa 23, o centroavante Grafite viveu todos os momentos possíveis no Santa. No topo, os dois títulos em uma semana, Nordestão (a maior conquista do clube) e Estadual, eleito em ambos como o craque do torneio, além do acesso à Série A, quando chegou, em 2015, como a maior contratação coral. Para esquecer, os três rebaixamentos. Ao todo foram 123 partidas, com 50 gols marcados, dos quais 18 no Brasileirão. No geral, média de 0,40 por jogo.

Aos 38 anos, havia a expectativa de mais algum tempo no futebol, até pelo objetivo particular de não sair num momento tão ruim, nas palavras do próprio Grafa. No entanto, avaliando a questão física, sobre o quanto ainda poderia render, mesmo atuando na Série C, o jogador resolveu pendurar as chuteiras, em comunicado publicado pelo clube. É difícil escolher a hora de parar.

Alguns trechos do comunicado:
“Cheguei à conclusão de que não conseguiria ajudar da maneira que o clube necessita e espera de mim. Penso que posso ser muito mais útil ajudando em algumas situações fora dos gramados”

“Dentro do gramado, encerro minha participação e guardo na memória os momentos de conquista e de alegria vestindo a camisa coral. Foi uma honra defender essas cores e ter o apoio de uma torcida tão marcante e apaixonada”

Nota-se que a história não acabou. Então, Grafa como executivo? De fato, ele tem experiência internacional e trânsito em mercados. Não surpreenderia…

Grafite no Santa Cruz
2001 – 22 jogos, 5 gols
2002 – 15 jogos, 11 gols
2015 – 15 jogos, 7 gols
2016 – 56 jogos, 24 gols
2017 – 15 jogos, 3 gols

Total – 123 jogos, 50 gols

One Reply to “Com 4 passagens no Santa, Grafite revela aposentadoria. Executivo coral em breve?”

  1. Complemento do post

    Íntegra do comunicado de Grafite no site do Santa Cruz:

    Boa tarde, Nação Coral.

    Venho por meio desta comunicar-lhes que não continuarei a vestir nosso manto dentro das quatro linhas. Conversei com a diretoria e a situação foi resolvida de forma amistosa, em comum acordo.

    Cheguei à conclusão de que não conseguiria ajudar da maneira que o clube necessita e espera de mim. Penso que posso ser muito mais útil ajudando em algumas situações fora dos gramados.

    Só tenho a agradecer ao clube e a todos funcionários e profissionais em todas as áreas que, ao longo destas quatro passagens, sempre me ajudaram e estiveram ao meu lado em todos os momentos, bons e ruins.

    Desculpar-me pelos momentos onde não pude ajudar da maneira que esperávamos.

    Desejo boa sorte a todos os jogadores, comissão técnica e diretoria nesta temporada.

    O Santa Cruz continuará sendo uma parte importante da minha vida. Mesmo fora das quatro linhas, irei manter a ligação com o clube e vou trabalhar, sempre, para elevar seu nome.

    Dentro do gramado, encerro minha participação e guardo na memória os momentos de conquista e de alegria vestindo a camisa coral. Foi uma honra defender essas cores e ter o apoio de uma torcida tão marcante e apaixonada.

    Obrigado Santa Cruz, por tudo que você já me proporcionou nesta vida.

    Boa sorte, Santinha!

    Graffa23

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*