Náutico perde de virada para o Botafogo da Paraíba e se complica no Nordestão

Nordestão 2018, 2ª rodada: Botafogo-PB 2 x 1 Náutico. Foto: Guga Matos/JC Imagem/Estadão conteúdo

Após o tropeço na estreia do grupo C da Copa do Nordeste, o jogo no Almeidão era essencial para manter a campanha acessível. O Náutico até abriu o placar, numa cabeçada de Wallace Pernambucano, aos 5 minutos, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo, em dois escanteios, com falhas da defesa. O Botafogo chegou à vitória, e à liderança, numa cabeçada do zagueiro Gladstone, ex-Náutico, aos 8, com Camutanga deixando o adversário subir sozinho, e num gol olímpico do meia Marcos Aurélio, ex-Sport, aos 46, contando com a falha do goleiro Bruno, que socou a bola para dentro.

Entre os lances, o timbu chegou a acertar a trave numa cobrança de falta de Wallace, o melhor do time, disparado. No segundo tempo, o camisa 9, que chegou a cinco gols no ano, criou quase todas as boas jogadas, conseguindo avançar ao campo ofensivo com força e técnica. Porém, embora pressionado pelo placar, o timbu não teve uma grande chance. Já o alvinegro, que contou com boa presença de sua torcida, atuou de forma precavida – o Belo ainda armou bons contragolpes, mas também não foi efetivo, com o 2 x 1 mantido.

Nordestão 2018, 2ª rodada: Botafogo-PB 2 x 1 Náutico. Foto: Léo Lemos/Náutico

A partida que encerrou a segunda rodada na competição deixou o time pernambucano em 3º lugar na chave (Botafogo 6 pontos, Bahia 3, Náutico 1 e Altos 1). Agora, o timbu parte para dois difíceis compromissos contra o tricolor de aço, na Fonte Nova (22/02) e na Arena PE (10/03). Provavelmente, só um bom desempenho nesses dois confrontos poderá manter o Náutico na briga por um lugar nas quartas de final. Vai em uma corrente contra a história, tentando evitar mais uma eliminação na fase de grupos, como aconteceu nas participações anteriores nesta volta do regional (2014, 2015 e 2017).

Histórico de Botafogo-PB x Náutico (todos os mandos)
49 jogos
23 vitórias alvirrubras (46,9%)
11 empates (22,4%)
15 vitórias paraibanas (30,6%)

Nordestão 2018, 2ª rodada: Botafogo-PB 2 x 1 Náutico. Foto: Léo Lemos/Náutico

One thought on “Náutico perde de virada para o Botafogo da Paraíba e se complica no Nordestão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>