Com gol coral anulado pela arbitragem, Santa Cruz e Náutico empatam em 0 x 0

Pernambucano 2018, 7ª rodada: Santa Cruz x Náutico. Foto: Ricardo Fernandes/DP

O primeiro Clássico das Emoções de 2018 terminou num empate em 0 x 0, embora a rede alvirrubra tenha balançado. Num sábado chuvoso, o jogo no Arruda foi visto por apenas 6.015 torcedores, ainda assim a maior presença do Campeonato Pernambucano, o que expõe o interesse até o momento. E esse público saiu frustrado pelo desempenho das equipes no segundo tempo, numa pegada bem à parte sobre o que se espera de uma partida deste porte. 

Se no segundo tempo faltou ímpeto, o primeiro foi bem animado, com o Náutico criando as melhores chances – e não só através de contragolpes, como vinha sendo a sua característica. Mais competitivo, o visitante teve pelo menos três boas oportunidades (Medina num rebote cara a cara, Wallace num cruzamento em ótima condição e Camutanga numa cabeçada). Tiago Machowski, que voltou ao gol coral, se manteve com principal nome do time na temporada. Defensivamente, o timbu se mostrava seguro, com o Santa Cruz forçando pela ponta direita, com Augusto, que enfim teve boa atuação – como já ficou claro no texto, esta análise se refere basicamente ao 1T.

Pernambucano 2018, 7ª rodada: Santa Cruz x Náutico. Foto: Ricardo Fernandes/DP

O que marcou a primeira etapa – e o próprio resultado – foi o último lance. Num cruzamento na área, Augusto ganhou do zagueiro e marcou, com a arbitragem assinalando impedimento, errôneo. Nem estava adiantado – o centroavante Vinícius, sim, mas sem participação direta – e nem cometeu falta. Falha grave do auxiliar Cleberson Nascimento Leite, corroborado pelo árbitro Luiz Sobral. Na volta do intervalo, o ritmo caiu drasticamente. Tanto no número de finalizações efetivas (apenas 2!) quanto na imposição das equipes, com muita marcação no meio campo e poucas jogadas verticalizadas. O empate parecia suficiente para ambos neste momento, considerando a agenda cheia (com jogos na terça-feira) e a situação na tabela do Estadual, que classifica 8 dos 11 clubes participantes. Ainda assim, ficou a polêmica…

Santa Cruz x Náutico (todos os mandos)
520 jogos
201 vitórias tricolores (38,6%)
151 empates (29,0%)
167 vitórias alvirrubras (32,1%)
1 placar desconhecido

Pernambucano 2018, 7ª rodada: Santa Cruz x Náutico. Foto: Ricardo Fernandes/DP

One Reply to “Com gol coral anulado pela arbitragem, Santa Cruz e Náutico empatam em 0 x 0”

  1. NO FIM DA PELADA ENTRE OS TERCEIRISTAS NACIONALES, os diretores da Tripa e da Barbie Hexapinico reuniram-se com o juiz da partida, para felicita-lo pela anulação de um gol, ocorrido legalmente, segundo ZE NEVASCA. O ACORDADO ERA NAO HAVER VENCEDOIRE, SOB HIPÓTESE NENHUMA. O trato IS SO PRA LASKAR O LEAO! Puuuuts! PELO MEGASPORT ESPETACULAIRE, APESAR DE TUDO, TUDO TAMBEM!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*