Sob vaias na Ilha, Sport vence o América e segue sem evolução no Pernambucano

Pernambucano 2018, 7ª rodada: Sport 2 x 0 América. Foto: Peu Ricardo/DP

Como era de se esperar, a dura eliminação na Copa do Brasil se refletiu no jogo seguinte na Ilha do Retiro, no compromisso do Sport diante do América. Arquibancada quase deserta, com apenas 1.376 torcedores, faixas de protestos, impaciência a cada passe errado e quase nenhuma evolução do time – cuja folha ainda não se justificou em campo uma vez sequer em 2018. 

Sem dificuldades, diante de uma equipe frágil e em queda técnica, o rubro-negro venceu por 2 x 0, gols de Fabrício, num frango do goleiro, e Marlone, escorando cruzamento de Rogério. O placar foi estabelecido antes de meia hora. O leão atuou com algumas mudanças em relação ao jogo contra o Ferroviário, sendo as entradas de Sander e  Thalysson nas vagas de Capa e Thomás as mais relevantes, uma vez que Henríquez saiu por suspensão e Magrão devido à morte de um parente. Thomás, aliás, foi acionado no 2T e perdeu um pênalti aos 40, aumentando a insatisfação dos presentes.

Pernambucano 2018, 7ª rodada: Sport 2 x 0 América. Foto: Peu Ricardo/DP

Sem um atacante de referência na área, com André encostado por causa da negociação com o Grêmio e Leandro Pereira machucado, Rogério assumiu a função outra vez. É um dos poucos que se salvaram nesses últimos dois jogos. No entanto, a rotação do time não muda, mantendo-se modorrenta, como o próprio campeonato. A bronca é o fato de Sport só ter agora, justamente, o Estadual até o início do Brasileirão, em meados de abril. O que parece ser um fardo para o time, para a comissão técnica e para direção. E sobretudo para a própria torcida, cuja cobrança não diminuiu com a vitória.

Sport x América (todos os mandos)
291 jogos
196 vitórias rubro-negras (67,3%)
43 empates (14,7%)
52 vitórias alviverdes (17,8%)

Pernambucano 2018, 7ª rodada: Sport 2 x 0 América. Foto: Peu Ricardo/DP

3 Replies to “Sob vaias na Ilha, Sport vence o América e segue sem evolução no Pernambucano”

  1. Sem o Seleça CRACACO Virtuose-Diferenciado MEGADIEGUITO SHOWZA – com fa ARRETADO do inconfundivel quarteto QUATRO NO GRAMADO, em destaque O DO PASTEL -, sem o Principe ANDREZITO, além das ausencias de MENA e PATRICK, o LEAO ta QUASE MORTO. E, pra arrombar de vez, devendo que so a gota, é pra laskar de vez, LISO. Assim is laska, como num relampago, o UNIQUE DE 87 zarpou do CEU e emburacou no INFERNO. PELO DECADENTE LEAO TUDO!!!

  2. Complemento do post

    Os menores públicos do Sport como mandante:

    Geral: 109 pessoas (Sport 1 x 0 Sete de Setembro, na Ilha, em 01/07/1989)

    No século XXI: 669 pessoas (Sport 3 x 1 Petrolina, na Ilha, em 09/06/2002)

    Em 2018: 1.376 pessoas (Sport 2 x 0 América, na Ilha, em 18/02/2018)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*