Regulamento do Estadual 2018 determina jogos simultâneos na última rodada. Pela tabela original, quase 2h de diferença…

Regulamento do Pernambucano 2018. Crédito: FPF/reprodução

Atualização (05/03): a FPF cedeu e colocou os cinco jogos no mesmo horário, às 21h45. Acertou. A seguir, entenda a polêmica com o post original.

“Todos os jogos da última rodada da primeira fase do Pernambucano A1 de 2018 deverão ocorrer simultaneamente, exceto os que não estiveram relacionados com situações de classificação para as fases seguintes”

Em itálico, o texto presente no artigo 24 do regulamento oficial do Estadual, válido, naturalmente, para a 11ª rodada, marcada para 7 de maço. Entretanto, apesar do trecho (registro acima), a tabela prevê algo diferente (abaixo).

Por uma questão de grade televisiva, o Clássico das Multidões começará às 21h45, com exibição na Globo Nordeste, quase duas horas depois do início das outras quatro partidas, às 20h. Embora já estejam classificados às quartas de final, Sport e Santa não aparecem como exceção, uma vez que buscam melhores colocações visando a composição do chaveamento – com mando de campo nas quartas e na semi para os times com as melhores campanhas.

Ou seja, na prática, rubro-negros e tricolores entram no gramado da Ilha sabendo exatamente quais os rivais possíveis para cada resultado no clássico. E exatamente por este motivo o artigo 24 foi elaborado pela FPF, embora a mesma federação não tenha cumprido a própria norma na competição.

O olhe que os onze clubes podem mudar de colocação nesta rodada…

Há tempo para a uniformização da rodada? Há. Seria justo? Bastante.

A tabela da 11ª rodada do Pernambucano 2018. Crédito: FPF/reprodução

One Reply to “Regulamento do Estadual 2018 determina jogos simultâneos na última rodada. Pela tabela original, quase 2h de diferença…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*