ABC chega a 55 títulos no Rio Grande Norte e estabelece ‘recorde mundial’

ABC no campeonato potiguar de 2018

O ABC foi o primeiro clube a ganhar o título estadual em 2018. Manteve o domínio no Rio Grande do Norte, com o tri – desta vez, de forma antecipada, com a conquista dos dois turnos. Mas o alvinegro de Natal foi além. À parte da relevância de cada competição, o clube se autoproclamou o “Maior Campeão do Mundo”. Um exagero sem tamanho, mas que, acredite, tem justificativa.

Considerando todas as competições oficiais, o ABC se tornou o clube com mais títulos dentro de um mesmo torneio. Chegou ao 55º título potiguar em 97 edições (56,7%) – no país, detém esse recorde há tempos. Com isso, desempatou a ‘disputa’ com o Rangers, que não ergue a taça do campeonato escocês desde 2011 – com o arquirrival Celtic trilhando o hexa. Neste contexto, entre títulos internacionais, nacionais e estaduais, apenas quatro clubes ultrapassaram a barreira de 50 títulos – sem somar torneios distintos, claro, pois o Real Madrid, por exemplo, tem 88 troféus em sua galeria.

Os 10 maiores campeões de uma competição oficial de futebol
55 – ABC (Brasil – Rio Grande do Norte)
54 – Rangers (Escócia)
52 – Linfield (Irlanda do Norte)
50 – Peñarol (Uruguai)
48 – Celtic (Escócia)
47 – Paysandu (Brasil – Pará)
46 – Nacional (Uruguai)
46 – Bahia (Brasil – Bahia)
45 – Rio Branco (Brasil – Acre)
45 – Internacional (Brasil – Rio Grande do Sul)

2 thoughts on “ABC chega a 55 títulos no Rio Grande Norte e estabelece ‘recorde mundial’

  1. É O PINICO PE-18 escafedendo-se: O AFOGADOS, afogando-se; o KARKARITO, em fase de defumaçao; a PATATIVAZINHA, na pedra; e a KONEKA, empiriquitando-se para ser COMIDA, com todas as suas BEIRADAS, pelo LEAO. Evandrito já providenciando a remessa do 42o. PINICO para a JAULA DA FERA INDOMAVEL. PELO MEGASPORT ESPETACULAR, LE UNIQUE DE 87, MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, EL PATRON DO segundo MAIS BONITO escudo DO FUTSBOL NACIONALE, UMA RAZAO PARA VIVER, TUDO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>