Time misto do Náutico vence o Botafogo e mantém chances de classificação no NE

Nordestão 2018, 5ª rodada: Náutico x Botafogo-PB. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Focado na semifinal estadual, o Náutico poupou nove titulares no jogo contra o Botafogo, pela penúltima rodada do grupo C do Nordestão. É óbvio que o timbu queria vencer, mas o desgaste na temporada já é visível, com 22 jogos (!). Logo, a escolha foi forçada. Na Lampions, apenas uma vitória manteria o time na briga, com o visitante jogando pelo empate para adiantar a vaga. Só que também é necessário válido dizer que o alvirrubro vem numa fase copeira, de muita entrega, numa rotação alta. Assim, sofrendo até o fim, como já ocorreu em 2018, o Náutico venceu por 1 x 0, seguindo em todas as frentes.

O Náutico só teve o goleiro Bruno e o zagueiro Camutanga entre os titulares mais recorrentes. Wallace, Ortigoza e Wendel nem no banco ficaram. Quem foi a campo, porém, seguiu à risca o futebol da equipe, com marcação forte no meio-campo, saídas rápidas no contragolpe (com menos qualidade desta vez, é verdade) e uma barreira humana lá atrás. Num primeiro tempo de boas chances de ambos os lados, o timbu marcou com Rafael Assis, num chute de fora da área aos 35. Jobson, também de longe, acertou a trave logo depois.

A classificação do grupo C do Nordestão após 5 rodadas. Crédito: Superesportes

Na etapa complementar, a obrigação naturalmente passou a ser do Belo, com o meia Marcos Aurélio sendo o responsável pelas maiores chances. À parte da chance desperdiçada por Tharcysio, no finzinho, o Bota deu um calor, com Bruno aparecendo bem novamente – ele vem numa ótima sequência. E teve de tudo, com desvio na pequena área, Camacho cortando, bololô etc. Um sufoco que dá mais casca a essa equipe, a três jogos de um título estadual após 13 anos, envolvida num confronto de R$ 2,4 milhões na Copa do Brasil e numa embaralhada rodada visando as quartas do Nordestão – precisa vencer o Altos e torcer para ter um vencedor no jogo Botafogo x Bahia.

Histórico de Náutico x Botafogo-PB (todos os mandos)
50 jogos
24 vitórias alvirrubras (48,0%)
11 empates (22,0%)
15 vitórias paraibanas (30,0%)

Nordestão 2018, 5ª rodada: Náutico x Botafogo-PB. Foto: Ricardo Fernandes/DP

One Reply to “Time misto do Náutico vence o Botafogo e mantém chances de classificação no NE”

  1. A BARBINHA TA DEMAIS,! Quer use os titulares, os da laranja, sub-17/sub-15/sub-11, e até os FRALDIINHAS, ganha de todo mundo. Segredo muito simples de ser desvendado: ROBERTIM detestando o emprego de DRONES, segue o modelo do treinadore centralino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*