Classificação da Série A 2014 – 1ª rodada

Classificação da Série A 2014, na 1ª rodada. Crédito: Superesportes

Apesar do “rebaixamento” na última rodada de 2013, o Fluminense se manteve na elite nacional. E já largou na liderança do Brasileirão de 2014, ao lado do São Paulo, ambos com vitórias por 3 x 0 na rodada de abertura.

Com o empate em 1 x 1 na Vila Belmiro, o Sport aparece na primeira classificação da temporada em 7º lugar, somando seu primeiro ponto longe da Ilha.

A 2ª rodada do representante pernambucano
27/04 – Sport x Chapecoense (18h30)

Será o primeiro confronto pela elite.

Leão joga só no segundo tempo e consegue o empate na Vila Belmiro

Série A 2014, 1ª rodada: Santos 1x1 Sport. Foto: RICARDO SAIBUN/AGIF/Estadão/Conteúdo

A atuação do Sport no primeiro tempo na Vila Belmiro foi constrangedora. Se limitou a marcar, mas mesmo assim foi bastante pressionado pelo Santos.

Ainda sentindo as dores da derrota para o Ituano, no Paulistão, o Peixe tentou acalmar logo a torcida. Acertou a trave duas vezes em quinze minutos. A saída de bola do time de Eduardo Batista era quase inexistente, tamanha a quantidade de erros. No finzinho, Magrão ainda fez uma defesaça numa cobrança de falta.

Àquela altura, o gol santista parecia questão de tempo nos 45 minutos finais, com Cicinho, Thiago Ribeiro e Leandro Damião forçando.

No entanto, o Sport, em sua estreia na Série A, voltou com outra postura. A equipe enfim enfim se arriscou, fechando os espaços, mas sem abrir mão do futebol. Uma evolução tática no intervalo, sobretudo com a entrada de Rithely.

Os passes ficaram mais verticalizados, apesar da visível necessidade de um meia. As chances foram escassas, mas apareceram. Após as tentativas de Renê e Patric – mal em campo, apesar do chute -, saiu o gol. Neto Baiano escorou cruzamento rasteiro de Felipe Azevedo aos 27 minutos.

O resultado positivo fora de casa, que seria o primeiro da história do Rubro-negro na Baixada Santista, ficou pertinho neste domingo.

De tanto insistir, o alvinegro chegou ao empate, aos 34, através de Gabriel, de cabeça e em posição duvidosa. Confira o tira-teima do canal Premiere aqui.

O empate em 1 x 1 foi o primeiro tropeço do Santos em sua casa no ano, após doze partidas. Ao Leão, um bom resultado na longa caminhada pela frente…

Série A 2014, 1ª rodada: Santos 1x1 Sport. Foto: Ivan Storti/SantosFC

Retorno rubro-negro à elite com estreia da Adidas e uniforme verde limão

Camisa alternativa do Sport na estreia do Brasileiro 2014. Crédito: Sport/instagram

O Sport usará uniformes especiais na Série A homenageando as seleções do Japão, Alemanha e México, que vão jogar na Arena Pernambuco na Copa do Mundo, numa ação de marketing.

Na estreia da competição, contra o Santos, o padrão escolhido foi o reserva do Japão, na cor verde limão e também fabricado pela Adidas. Por sinal, esta é a primeira partida do clube vestindo a nova marca.

Torcedor rubro-negro, o que você achou da camisa alternativa?

As novas capas de rubro-negros, tricolores e alvirrubros no facebook

Os três grandes clubes pernambucanos renovaram as suas capas no facebook. Pela primeira vez, os três mudaram o visual no mesmo mês.

Ação de marketing, frase de efeito e campanha de torcida são os motes dos clubes centenários da capital nessas novas versões.

Atualmente, rubro-negros, tricolores e alvirrubros representam 749.977 curtidores nas páginas oficiais na maior rede social da internet.

Confira as novas e antigas capas e avalie a mudança do seu time.

Sport (sportclubdorecife)
448.843 curtidores

“Saudações rubro-negras”, declaração voltada para os uniformes especiais, em homenagem às seleções que vão jogar no estado no Mundial.

Nova
Capa do facebook do Sport em abril de 2014

Antiga
Capa do facebook do Sport em março de 2014

Santa Cruz (scfc_oficial)
184.607 curtidores

“Tu és movido por 5.000.000 de corações apaixonados”, frase na capa para a campanha na segunda divisão nacional, com a tag rumoàprimeirona.

Nova
Capa do facebook do Santa Cruz em abril de 2014

Antiga
Capa do facebook do Santa Cruz em março de 2014

Náutico (nauticope)
116.527 curtidores

“Exerça seu dever, cidadão alvirrubro. Vista a Arena de vermelho e branco”, a campanha para encher o estádio na final do Estadual e a Série B.

Novo
Capa do facebook do Náutico em abril de 2014

Antiga
Capa do facebook do Náutico em março de 2014

Ação policial contra cambista na Arena Pernambuco, nas câmeras de segurança

A ação ilegal de cambistas é algo bem antigo no futebol pernambucano.

E em qualquer estádio… Por mais que se tenha conhecimento da prática, o combate é quase sempre escasso. Na Arena Pernambuco, os cambistas já começaram a aparecer. Porém, há um trabalho bem definido para esse crime.

O Centro de Controle Operacional (CCO) da arena dispõe de um sistema de segurança para a identificação de cambistas. Tudo a partir das 260 câmeras instaladas no complexo e do trabalho em conjunto com representantes da polícia militar, guarda municipal, bombeiros e polícia rodoviária federal. O monitoramento vale também na área interna, contra o vandalismo.

O blog obteve o passo a passo de uma ação contra cambistas. Confira.

Ato 1: Na entrada principal do estádio, na ala sul, os operadores identificam um suspeito através da câmera com visão panorâmica.

Ato 1 no combate aos cambistas na Arena Pernambuco, com a identificação

Ato 2: O policial militar mais próximo é comunicado, se aproximando do cambista, sem despertar atenção, do infrator ou do público.

Ato 2 no combate aos cambistas na Arena Pernambuco, com a aproximação da Polícia Militar

Ato 3: Ao confirmar a ação do suspeito, o policial chama outros PMs via rádio, com o objetivo de fechar o perímetro. Neste momento, a câmera aumenta o zoom, focando só a ação.

Ato 3 no combate aos cambistas na Arena Pernambuco, com a comunicação do policial a outros oficiais da PM

Ato 4: Com o reforço na área, enfim acontece a abordagem ao suspeito.

Ato 4 no combate aos cambistas na Arena Pernambuco, com a abordagem policial

Ato 5: O cambista é encaminhado imediatamente ao Juizado Especial do Torcedor, o Jetep, na própria Arena Pernambucano, sendo autuado em flagrante.

Ato 5 no combate aos cambistas na Arena Pernambuco, com o suspeito detido e encaminhado ao Juizado do Torcedor