Na história do futebol, sem o busto

Evandro Carvalho, presidente da FPF. Foto: Teresa Maia/Diario de Pernambuco

Declarações de Evandro Barrros, 56 anos, presidente da FPF, em entrevista ao blog sobre a drástica mudança em sua vida, após assumir o comando do futebol do estado devido ao falecimento de Carlos Alberto Oliveira.

Antigo papel
“Eu só aparecia aqui (FPF) para resolver crise, de todos os tipos. Na CBF, foi importante a tarefa de reaproximar duas bandeiras tão importantes, quanto a de Pernambuco e a do Brasil. Tudo aquilo me fortaleceu.”

Descoberta do sucessor
“Estava previsto, mas não programado. A responsabilidade é grande, mas não foi uma surpresa a função, pois Carlos Alberto já havia me comunicado sobre a sua decisão. Ele me chamou para que eu me ambientasse mais com a federação por isso. Os clubes já sabiam. Ele estava esperando a hora certa para divulgar para todos.”

Paixão x profissionalismo
“A FPF é isenta, independente. Outros diretores torcem por outros clubes e não há problema algum. O nosso sistema é profissional e o papel da liderança precisa ser o de um CEO (diretor executivo, numa sigla em inglês).”

Posturas distintas
“Carlos Alberto comandou o futebol de forma firme, centralizada. O meu sentimento deve ser o da coletividade, aberto a propostas que possam melhorar de alguma maneira o nosso futebol. O papel da FPF não é só o de organizar o campeonato. É o de fomentar os clubes.”

Objetivo na gestão
“Quero ser conhecido como quem conseguiu criar e implantar um modelo de gestão a médio e longo prazo que fortaleça o surgimento de elencos de jogadores formados nas bases. E que isso permita aos clubes pernambucanos a projeção em campeonatos nacionais e internacionais, além da arrecadação de recursos substanciais.”

Sobre a foto, o dirigente comentou de forma sucinta durante a entrevista.

“Não pretendo ter um busto.”

Evandro Carvalho, presidente da FPF. Foto: Teresa Maia/Diario de Pernambuco

5 Replies to “Na história do futebol, sem o busto”

  1. Pingback: Sentado à mesa do poder, com o bônus e o ônus | Blog de Esportes

  2. Fernando alvirrubro:era o antigo presidente q a nossa grande imprensa chorou e lamentou horrores pela sua morte.esse mesmo q fez nosso futebol parar na segunda divisão do Brasileiro por duas vezes e NINGUEM falou.nem Ednaldo Santos escapou.foi tragado por um outro anciao chamado José Joaquim q vivia defendendo esse carlos a.oliveira!nosso futebol ainda é muito atrasado.e aí,é com um todo!

  3. A FPF isenta? Tá brincando, lembro que em 2001 fizeram um regulamento safado que o campeão do 1o turno entrava no 2o turno com três pontos, o sport era um clube mais equilibrado e o Náutico em janeiro tinha só 4 jogadores, a intenção era clara só não via quem não queria, mas pra disgraça do rubro-negro Carlos Alberto o time dele não ganhou nem o 1o turno(e os 3 pontos de bônus) muito menos o hexa, a última ação de CAO foi querer tirar o mando do Náutico no clássico da série B, em favor do sport dele, fazer o jogo do 1o turno no arruda e o do 2o turno na ilha, sobre esse novo presidente por enquanto não tenho nada pra falar, só achei errado ele querer pegar “bigu” nos acessos dos clubes, se os clubes conseguem bons resultados a FPF têm méritos, mas se os clubes fracassam a FPF têm culpa?…

  4. VAI SER IGUAL A CARLOS ALBERTO BODE ROUCO EM PUXAR BRASA PARA A SUZY. JÁ FOI PEDIR ARREGO PARA AS “BONECAS DA ILHA” JOGAREM NA ARENA DO TIMBU. POR QUE DUDOI (TRIPA ESCORRIDA) NÃO FOI?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*