Nas décadas de 1980 e 1990, o Banorte patrocinou simultaneamente os principais clubes do estado. Além do trio do Recife, o Central também estampou a marca.
A imagem do banco acabou associada ao futebol local, com registros históricos. Após a parceria para a campanha de sócios do Sport e a camisa do América, o Banorte, um nome fantasia, quer voltar de vez ao futebol pernambucano, após uma década.
Para isso, o Banco Gerador, que adquiriu a marca criada há mais de sessenta anos, ligou o nome ao novo título de capitalização da FPF, devidamente oficializado.
Batizado de “Torcedor Premiador”, o programa deverá destinar 20% do faturamento bruto para os clubes pernambucanos – estima-se até R$ 800 mil mensais. Veja aqui.
Inicialmente, seriam sorteios semanais, com carros zero quilômetro. No modelo final, os sorteios serão mensais, ao custo de R$ 15. O cupom será vendido nas 100 lojas da rede.
Cada campanha vai durar quatro meses. Ao pagar as quatro parcelas, mesmo que não seja sorteado, o torcedor ganhará uma camisa do seu time. O título de capitalização deverá ser comercializado em maio, no início do Brasileiro.
Para formular a divisão da receita para os clubes, cada torcedor deverá indicar o seu time ao comprar a cartela. Na hora de dividir o bolo, vai valer a proporção exata…
A maior torcida, segundo as vendas, arrecadará mais. Simples. Cash e censo.
adoraria ter essa camisa retro do náutico.
Se for essas camisas retrô eu sou o primeiro a comprar!!!!!!!!!
cada pano de chão feio ……….
Independentemente de como será a camisa, a ideia é válida, vai gerar mais uma receita para os clubes, não sei se os nossos dirigentes estão preparados para usarem adequadamente estes montantes, principalmente os do Náutico.
Mozart,
Taí, boa pergunta… Não serão essas camisas (pelo menos não a princípio). Esses modelos do tipo retrô serviram apenas para ilustrar o post e relembrar os uniformes dos anos 1980. Valeu pela ajuda… Uma vez que outros poderão pensar o mesmo.
Cassio, as camisas serão essas do post?
Nem uma Imagem do Jogo ?
Esperava mais…