No 40º ano com a Copa do Mundo, a Coca-Cola cria o “Manifesto do Mundial”

Campanha da Coca-Cola para a Copa do Mundo 2014. Crédito: divulgação

Rio de Janeiro – A primeira garrafa de Coca-Cola vendida em uma Copa do Mundo foi em 1950, no Brasil. Em 1974 a empresa se tornou patrocinadora oficial do maior evento futebolístico, com contrato estendido até 2022, no Catar. Para o retorno ao Brasil, em 2014, a companhia acaba de lançar a sua campanha oficial.

Na África do Sul a música fez sucesso, tanto quanto o Waka Waka de Shakira. Aqui será a “Copa de Todo Mundo”, cuja campanha mundial começará só em 1º de janeiro do ano que vem. Aí vai uma prévia do chamado “Manifesto Coca-Cola”. Será que vai conseguir repetir o sucesso internacional dos sul-africanos?

No lançamento do vídeo, nesta quarta, também foi anunciada a negociação da empresa com outras cidades além das doze subsedes para a organização de mini fan fests. Em Pernambuco, cidades como Caruaru e Petrolina aparecem como favoritas naturais para esse novo manifesto. Já no Recife, que terá a fan fest oficial, o contato com o prefeito Geraldo Júlio e a direção da empresa segue em alta. Até o fim deste ano deverão ser anunciadas as ações no Marco Zero.

One Reply to “No 40º ano com a Copa do Mundo, a Coca-Cola cria o “Manifesto do Mundial””

  1. Pingback: Arte das ruas nas imagens da Copa do MundoBlog de Esportes | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*