Escolha uma Página

Imagine cadeirantes voando em parapentes. Pessoas em situação de rua tomando banho com dignidade em um ônibus especial. Idosos desenvolvendo atividades de combate à violência contra a terceira idade. Médicos garantindo saúde gratuitamente para pessoas carentes. Meninas em conflito com a lei desabafando suas dores para visitantes. Crianças se empoderando através da leitura ou da música. Pessoas surdas aprendendo a tocar instrumentos musicais.

Todas essas ações de impacto social são reais. Foram contadas ao longo de oito domingos no Diario, na série Ideias do Bem. Agora estão reunidas neste hotsite especial, que traz todas as matérias, vídeos e fotografias produzidos. Trata-se de um arquivo importante sobre ações do bem realizadas no estado. Uma inspiração para quem deseja multiplicar o voluntariado e a assistência a pessoas sem acesso a direitos humanos básicos.

A série é baseada nas 50 iniciativas selecionados pelo Porto Social, uma aceleradora e incubadora de projetos, ONG’s e negócios de impacto social. Ao todo, 252 projetos foram inscritos, 95 pré-selecionados e 50 escolhidos. Ao longo de um ano, os selecionados vão receber capacitação, mentorias, cursos, orientações e palestras para que possam desenvolver e ampliar suas áreas de atuação. Ideias do bem é o nome da série. É o nome do especial. Define claramente porque surgiram e porque as histórias precisam ser divulgadas.

Diretora de redação: Vera Ogando | Edição: Marcionila Texeira, Gabriel Trigueiro e Tânia Passos | Textos: Marcionila Teixeira | Edição de fotografia: Teresa Maia | Fotografia: Brenda Alcantara, Paulo Paiva, Peu Ricardo, Rafael Martins | Edição de arte: Jaíne Cintra | Edição de vídeo: Aline Ramos, Bernardo Sampaio, Gabriela Travaglia, Luiz Carneiro, Rafael Marinho, Roberta Cardoso e Thiago Santos | Design e Web: Keziah Santos