CONSTRUTORAS

Moura Dubeux: no coração dos pernambucanos

Com 37 anos de atuação, construtora local Abriu capital na bolsa de valores neste ano

Empresa garante que ganhou força e fôlego para lançar novos projetos

Criada em 1983 em Pernambuco, a Moura Dubeux atua no setor imobiliário e disponibiliza ao mercado residenciais de incorporação, condomínios e empresariais. Em expansão pelo Nordeste, a empresa marca presença em cinco estados – nas cidades do Recife, de Olinda, Maceió, Salvador, Fortaleza, Caruaru, Gravatá, Ipojuca e Natal – e ficou em primeiro lugar no Prêmio Marcas Preferidas, como a construtora mais lembrada entre os pernambucanos.
“Atribuímos tudo isso a muito trabalho. Independentemente do momento social e econômico, temos uma dedicação ímpar para oferecer sempre os melhores empreendimentos, porque entendemos que a compra de um imóvel vem na esteira da realização de sonhos. Assim, toda a nossa operação, desde a equipe que concebe produtos até o pós-venda, é pautada na seriedade, transparência, justiça e dedicação. Queremos sempre levar ao cliente a satisfação, segurança e suporte para que ele possa usufruir sua conquista”, afirma Eduarda Dubeux, gerente de Marketing e Vendas da construtora. “A essência da Moura Dubeux é trabalhar diariamente para ser a melhor empresa de desenvolvimento imobiliário do Nordeste, com a marca reconhecida pela realização dos sonhos das pessoas e melhoria da qualidade de vida”, define Eduarda. Atualmente, são aproximadamente 2 mil funcionários em todo o Nordeste. Com a expectativa de lançamentos, deve elevar esse número no próximo ano.

Com 37 anos de atuação, um dos feitos mais importantes deste ano foi a abertura de capital na Bolsa de Valores e o investimento intensificado no ambiente digital, que correspondem a 25% das vendas da empresa. “Sem dúvida, foi um ano difícil para todos. Fomos desafiados porque tínhamos acabado de abrir capital na Bolsa de Valores, que foi um momento crucial na história da Moura Dubeux. Esse reposicionamento de mercado e para investidores permitiu ajuste de caixa, novo patamar de relacionamento com o mercado e mais força e fôlego para novos projetos voltados para o Nordeste”, explica.

Pouco tempo depois da operação, a companhia precisou se adaptar às necessidades do momento para enfrentamento da quarentena em todo o país. “Mesmo durante a paralisação das obras, nossas áreas de estratégia e inteligência se mantiveram ativas na busca por soluções e no desenvolvimento de projetos, por entender o setor de construção civil como um dos mais importantes para a retomada do país”.

A empresa manteve a realização de treinamentos online e uma agenda de lançamentos intensa, especialmente no segundo semestre, onde a Moura lançou sete novos empreendimentos na região, sendo três no Recife, dois em Fortaleza e mais dois em Salvador.

Um trabalho voltado para a realização de sonhos

Imobiliária Paulo Miranda comemora o reconhecimento dos pernambucanos

A imobiliária Paulo Miranda foi fundada em 1972 com o objetivo de ajudar as pessoas a conquistarem o sonho da casa própria. Neste ano, foi eleita, com muito carinho pelos pernambucanos, em primeiro lugar entre as imobiliárias na pesquisa do Marcas Preferidas 2020 do Diario de Pernambuco. “Um reconhecimento do nosso trabalho e dedicação constante ao longo de quase 5 décadas para o mercado imobiliário e à população pernambucana, que nos proporciona a sensação de dever cumprido; motivando ainda mais, para fazer sempre o melhor, construindo experiências únicas para os nossos clientes”, comemora a diretora Renata Miranda.

“Acreditamos que a preferência se dá pela relação e referência do que podemos causar na vida de nossos clientes. E por isso a estratégia é buscar a melhoria contínua de nossos profissionais e serviços e associá-la a uma comunicação atual, abrangente, mas principalmente nichada para cada público/segmento”, ressalta Renata.

Atualmente, a empresa conta com cerca de 268 colaboradores trabalhando para cumprir o propósito da empresa de transformar a vida das pessoas. “Atuamos nos segmentos de lançamentos, casa verde-amarela, loteamentos, imóveis prontos (novos e usados), locação e administração de bens, com profissionais exclusivos e especializados em cada segmento”, explica.

O ano de 2020 trouxe novos desafios para a imobiliária, que evoluiu na desburocratização dos processos imobiliários e investiu em ambientes online.

“Mesmo diante da pandemia, conseguimos dar continuidade às nossas atividades para atender a demanda evidenciada por diversas oportunidades do mercado financeiro e imobiliário, além das novas necessidades que surgiram em busca de mais e novos espaços”, comenta a diretora. 

Para ela, esse momento atual é voltado ao cliente e à qualificação dos profissionais da empresa. O ano de 2020 também trouxe crescimento para a imobiliária, por conta da demanda do mercado. Segundo a diretora, o ano de 2021 promete para a empresa uma expansão para outros estados do Nordeste. “O mercado imobiliário está altamente aquecido e já prevemos diversos lançamentos”, avalia.

“Em um mercado tão competitivo como o nosso, é muito significativo, não apenas ganhar o prêmio, mas principalmente permanecer, ano após ano, como a marca preferida dos pernambucanos. É uma alegria imensa, uma honra e um orgulho ser agraciado em todas as edições de forma consecutiva”, comemora Renata Miranda.

 

Empresa conta com cerca de 268 colaboradores trabalhando atualmente

PREMIADOS