LIMPEZA DOMÉSTICA

Não é de hoje que o setor de limpeza doméstica tem motivos de sobra para comemorar. Enquanto diversos segmentos vêm amargando perdas sucessivas diante da crise econômica que se instalou no país nos últimos anos, o mercado de produtos de cuidados com a casa cresce a passos largos. E as perspectivas para os próximos anos são as melhores. Entre 2014 e 2019, os gastos com esses produtos devem registrar um crescimento de 42%, saltando de R$ 22 bilhões para R$ 32,20 bilhões nessa projeção para 2019, segundo dados da agência de inteligência de mercado Mintel.

PROJEÇÕES ANIMADORAS ATÉ 2019

Trabalho contínuo de manter o produto o mais atual e eficiente vem dando resultado

Premiada do Marcas Preferidas na categoria sabão em barra, a Bem-te-vi vem colecionando números positivos. Pertencente à ASA Indústria e Comércio Ltda, a marca traz no currículo 86 anos de história e penetração nos lares. A reputação, no entanto, não a acomoda, que busca se reinventar para chegar até o consumidor.

“Temos uma forte preocupação em cuidar das pessoas e de nossos produtos, queremos oferecer sempre as melhores soluções de limpeza para a casa. Temos na marca Bem-te-vi uma referência de qualidade, eficiência e respeito aos consumidores. Estamos com crescimento de mercado chegando a dois dígitos e buscando uma maior expansão de nossa base de atuação em todo o Brasil.

Vamos trazer novidades, novas variantes de perfumes, reforçando a campanha de comunicação ‘Bem-te-vi, limpa tudo e dura mais’, com esforços em televisão, rádio, mídia externa e ações promocionais para chegarmos em nossos consumidores”, comenta Wagner Mendes, diretor de marketing da ASA.

Wagner Mendes destaca as ações promovidas pela Bem-te-vi - Foto: Divulgação

Wagner Mendes destaca as ações promovidas pela Bem-te-vi – Foto: Divulgação

QUALIDADE ALIADA AO PREÇO

A água sanitária Dragão aposta no respeito ao consumidor e também no trabalho de sustentabilidade

Crescimento nas vendas da marca foi de 16% nos últimos cinco anos - Foto: Divulgação

Crescimento nas vendas da marca foi de 16% nos últimos cinco anos – Foto: Divulgação

Para Evyo Abreu e Lima, gerente comercial da Interlândia Ltda, detentora da marca Dragão, que venceu o prêmio na categoria água sanitária, os diferenciais do produto estão em valores como respeito ao consumidor e sustentabilidade. “Podemos citar como diferencial do produto a qualidade a preço justo. Prezamos essa tradição que – não podemos deixar de dizer – marca a Dragão. Mas o diferencial que agregamos na atualidade, sem precedentes, é o da embalagem, como a única água sanitária a ser envasada em garrafas pet recicláveis. Trata-se de uma tecnologia patenteada por nossa empresa, por isso dizemos que é única no mundo para o produto”, revela Evyo, destacando que a empresa registrou um crescimento de 16% em volume de vendas nos últimos cinco anos.

O gerente comercial da marca também falou sobre plano de ações, assim como a importância do prêmio para a Dragão. “Não deixamos de lado o planejamento e inovações, mesmo com o cenário econômico mostrando-se desfavorável. Este ano estaremos ainda recebendo máquinas e equipamentos para implementarmos as novidades a partir de 2017. O prêmio Marcas Preferidas é um desafio e um estímulo que gostamos de transferir a toda nossa equipe. Quando a marca conquista o prêmio é ‘essa equipe’ que também se sente recompensada pela dedicação e eficiência. Afinal, trata-se de um reconhecimento do público, viabilizado por uma pesquisa altamente qualificada, o que confere inestimável valor ao prêmio. É uma honra para nós e o coroamento do trabalho de toda uma equipe que atravessa gerações”, declara.

“Quando a marca conquista o prêmio (Marcas Preferidas) é ‘essa equipe’ que também se sente recompensada pela dedicação e eficiência”

Evyo Abreu e Lima

gerente da Interlândia Ltda, da marca Dragão

CORINGA DENTRO DE CASA

Fundamental de se ter em uma residência, o álcool da Brilux alcançou a preferência dos consumidores

mar-3108-minho-3

Nessa mesma linha de agregar credibilidade e eficiência segue a Brilux, premiada na categoria álcool. Integrante do grupo Raymundo da Fonte, há 70 anos consolidado no mercado, a marca busca praticidade e identificação com o consumidor. “A empresa oferta produtos de qualidade, gerando relacionamento de confiança com o consumidor e com o mercado ao longo dos anos. Com uma ampla rede de distribuição, garantimos o acesso do consumidor aos nossos produtos. Por isso, a marca Brilux vem crescendo acima de 10% ao ano nos últimos cinco anos, com uma excelente performance. Buscamos a liderança com a empatia e a confiança de consumidores”, diz Romero Longman, assessor comercial da Brilux.

A marca ainda insere ações de expansão no escopo de negócios e busca sempre inovar para atrair novos clientes e alavancar seu desenvolvimento. “Nossos planos de crescimento acelerado incluem a operação de um novo centro de distribuição em Fortaleza, que atenderá os estados do Ceará, Piauí e Maranhão, promovendo um crescimento de venda estimado em 30% nos três estados. Continuaremos prospectando novos mercados e oportunidades em novas categorias. Neste ano, lançamos a nova linha de limpadores perfumados, com oito fragrâncias, ofertando ao consumidor uma solução para limpeza prática, rápida e eficiente da casa. Lançamos também um produto diferenciado no mercado, o tira manchas Brilux poder, produto de excelente custo/benefício, fabricado com as mais modernas técnicas, insumos e a melhor matéria-prima do mercado. Todos os produtos são chancelados pela marca Brilux, garantindo qualidade e praticidade”, destaca. Além da Brilux, o grupo Raymundo da Fonte também conquistou o respeito do consumidor com marcas como Sonho, Tubarão e Minhoto. Na categoria detergente líquido, a Ypê foi a marca mais lembrada pelos consumidores.

mar-3108-minho-1

PREMIADOS

Categoria
Água Sanitária Dragão Brilux Tubarão
Álcool Brilux Tri-D Tubarão
Detergente Líquido Ypê Limpol Invicto
Sabão em Pó Omo Bem-Te-Vi Ariel
Sabão em Barra Bem-Te-Vi Ypê Minuano