ÓTICO

Com altas sucessivas desde 2006, o setor óptico no Brasil experimentou uma interrupção nesse ciclo no ano passado. O resultado, segundo a Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica), foi reflexo da alta do dólar e da crise geral que atinge a economia. Ainda assim, o faturamento das empresas foi de R$ 20,3 bilhões. Para reverter o cenário, o setor aposta na exigência do próprio consumidor para que o mercado volte a crescer com consistência. O setor também continuará apostando em ações como o combate à pirataria e à ilegalidade.

UM OLHAR OTIMISTA

Crise econômica passa distante desse mercado, segundo a Ótica Diniz, a preferida no Grande Recife

Nas Óticas Diniz, vencedora da categoria ótica, a crise passa longe de qualquer uma das lojas da rede. Diretor executivo de produtos da Diniz Franchising, Sylvio Romero afirma que o diferencial da marca é continuar investindo tanto na capacitação dos profissionais que lidam diretamente com o público, como também na divulgação da empresa junto ao mercado publicitário. “Acho que o grande saldo para o empresariado brasileiro é a gente deixar de lado essa palavra crise. Ela existe e é real, mas ela tem que ser real da porta para fora do nosso negócio”, enfatizou.

Ele lembra que, mesmo em outros momentos de dificuldade, como em 2008 e 2012, a empresa nunca foi afetada. “Hoje, a gente mantém o mesmo ritmo e estamos abrindo lojas em diversos locais”, disse, citando a inauguração recente de uma loja em Jaboatão Centro e revelando que outra unidade deverá abrir em setembro, também no município. O diferencial para que a marca continue na preferência dos consumidores, apesar das dificuldades econômicas, é não pensar na crise. “A estratégia é continuar com os investimentos. Nós estamos entre os dez maiores investidores em mídia do país. Precisamos continuar fazendo o mesmo trabalho, com empenho e afinco, sem deixar a peteca cair.”

Seriedade e respeito no tratamento ao consumidor sempre foram a preocupação número um da rede. A marca está presente em Pernambuco há 12 anos e, ao longo dos anos, vem trabalhando para atender cada vez melhor o público. “A relação com os pernambucanos foi fantástica desde o início, tanto na aceitação da nossa marca, como na forma de trabalho junto a eles”, disse Romero, enfatizando que o slogan da empresa sempre foi o de oferecer um atendimento de qualidade.

A marca, presente em Pernambuco há 12 anos, é exemplo de sucesso - Foto: Divulgação/DiG Assessoria

A marca, presente em Pernambuco há 12 anos, é exemplo de sucesso – Foto: Divulgação/DiG Assessoria

PREMIADOS

Categoria
Óticas Óticas Diniz Casa Lux Ótica Óticas Carol