SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO E BEBIDAS

As vendas da indústria de alimentos para os diversos segmentos que operam no setor no país atingiram R$ 144 bilhões em 2015, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA). Transformados pelos operadores e somados aos produtos in natura, esses insumos chegaram a um valor de mercado de R$ 357 bilhões. Um dos grandes responsáveis por esse resultado é o mercado de Food Service, ou seja, de serviços de alimentação e bebidas fora de casa, que nos últimos dez anos tem crescido, em média, 14,1% ao ano, frente os 10,8% do varejo alimentar.

DE DAR ÁGUA NA BOCA DO CLIENTE

Diplomata conquista os consumidores pelos olhos e, claro, pelo sabor dos seus produtos variados

Delicatessen trabalha também com receitas exclusivas portuguesas - Foto: Divulgação

Delicatessen trabalha também com receitas exclusivas portuguesas – Foto: Divulgação

Embalada no crescimento do setor, a Diplomata Delicatessen foi a premiada no segmento da categoria serviço de alimentação e bebidas do Marcas Preferidas. Fundada em 1984 por famílias portuguesas, a rede de padarias da Zona Sul se destaca pela linha de produtos de fabricação própria, que inclui uma vasta lista de pães tradicionais e especiais, bolos, doces, tortas e salgados. Nas suas três unidades, as receitas exclusivas se aliam a uma variedade de bebidas nacionais e importadas, frios e pratos quentes vendidos no sistema de delivery nos finais de semana, compondo um cardápio de sucesso.

Receitas portuguesas tradicionais, como o pastel de nata e a broa feita com farinha de milho, abóbora e frutas secas, dividem espaço com bolos regionais, pães e uma seleção de vinhos e conservas, além de congelados e dos disputados pratos quentes para viagem. A diretora da Diplomata Delicatessen, Tereza Fátima, aponta como diferenciais do negócio a qualidade do serviço e o respeito ao cliente.

“Um dos principais fatores do nosso sucesso é o compromisso com a prestação de serviços, visando melhorar cada vez mais a qualidade dos produtos. Em primeiro lugar, o respeito aos clientes, o que faz com que a Diplomata busque sempre atender às suas expectativas e satisfazer suas necessidades. A valorização dos funcionários é outro preceito importante dentro da empresa. Isso porque a base do sucesso de qualquer negócio é construída por quem, com seu trabalho, busca a qualidade de maneira incansável”, enfatiza.

A diretora acrescenta que o segredo também reside em criar novas alternativas de negócio e em se reinventar diante dos obstáculos, sempre com foco no consumidor. “Tentamos driblar a crise desenvolvendo novos produtos e cortando gastos desnecessários. O principal desafio é fazer o produto caber no bolso do consumidor e uma das alternativas que encontramos está na variação do tamanho das embalagens”, explica.

Para Tereza Fátima, o prêmio Marcas Preferidas é um incentivo e uma recompensa por mais de três décadas de dedicação e trabalho. “O prêmio significa o reconhecimento de todo o esforço de uma equipe responsável e dedicada. O trabalho daqui para a frente é buscar melhorar cada vez mais”, finaliza.

PREMIADOS

Categoria
Delicatessen Diplomata Casa dos Frios Rosarinho
Lanchonetes McDonalds Subway Bob`s
Bares, Restaurantes e Pizzarias Pizzaria Atlântico Spettus Habbib`s