SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO E BEBIDAS

Patrimônio da gastronomia pernambucana

Com 60 anos de história, a Casa dos Frios conquistou o coração dos pernambucanos, e também dos brasileiros, pelo trato com que produz, desde 1970, um dos patrimônios da gastronomia do estado: o bolo de rolo. Mas não apenas isso. A casa é referência na venda de iguarias finas, desde bolos, doces e salgados de produção própria, como empório gourmet com produtos de importação exclusiva e pela robusta adega, que atende uma clientela exigente, com seus mais de mil rótulos. Um dos mais recentes quitutes do cardápio da Casa dos Frios é o croissant preparado com farinha e manteiga francesas, que tem concorrido com os melhores pães de massa folhada da cidade. Os recheios aparecem nos queijos brie, parma ou do reino, além de opções com geleia de pêssego, amêndoas ou Nutella. Além das lojas nas avenidas Rui Barbosa e Domingos Ferreira, a Casa dos Frios difunde os sabores pernambucanos em quiosques licenciados nos aeroportos de várias capitais.

Crescer sem deixar de lado a tradição

Crescer e ampliar a variedade de produtos e de lojas sem deixar de lado a tradição. Esse tem sido o lema dos fundadores da Pizzaria Atlântico nos seus mais de 30 anos de funcionamento. Embora os carros-chefes da marca continuem sendo os pratos que primeiro figuraram no cardápio da casa, como as pizzas calabresa e muçarela, além do filé de frango à parmegiana, outros sabores também agradam bastante o paladar dos clientes e, por isso, a empresa tem incluído sistematicamente novos produtos no menu. Para entender e aprimorar o que buscam os seus clientes, Ivo Lira diz que é necessário “estar sempre com a barriga no balcão”. A empresa está com dois grandes projetos em andamento: o Pequenos Chefs, oficina de pizza para crianças, e o Atlântico Celebra, espaço dentro das lojas para eventos. Atualmente, o Grupo Atlântico conta com 12 unidades, sendo cinco lojas de rua e sete express, espalhadas em todos os shoppings da cidade e na Ferreira Costa da Tamarineira.

Aposta na inovação e expansão

Com a promoção dos Sanduíches Campeões nas lojas da McDonald’s do Brasil, os pernambucanos têm um motivo a mais para saborear os novos itens do cardápio. O McBrasil, em Pernambuco, tem como ingrediente-chave o queijo coalho, uma das iguarias mais tradicionais da culinária nordestina. A linha Campeões possui oito sanduíches que homenageiam os países campeões da Copa do Mundo. No estado, a novidade no cardápio chega junto com a expansão de unidades da rede. “Tivemos uma inauguração (em abril) no Shopping Patteo, em Olinda. Trata-se de uma unidade com itens do restaurante-conceito da rede, que traz novo formato de atendimento. É uma experiência inovadora na RMR”, explica o diretor de Comunicação Corporativa da McDonald’s no Brasil, David Grinberg. Nos seus 25 anos de atuação em Pernambuco, a rede já possui 20 restaurantes no estado, sendo 17 deles na RMR e três no interior.

PREMIADOS

Categoria
DelicatessenCasa dos FriosDiplomataCarmem
LanchonetesMcDonaldsSubwayBob's
Bares, Restaurantes e PizzariasPizzaria AtlânticoSal e BrasaBoi e Brasa