SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO E BEBIDAS

A número 1 dos APPs de entrega de comida

Mifood viu seu nome crescer ainda mais em 2020 por conta da complicações provocadas pela pandemia

Companhia adotou medidas para minimizar contatos nas entregas

A marca Ifood nasceu de uma startup de São Paulo em 2011. Menos de quatro anos depois, a empresa alcançava a marca de 1 milhão de pedidos, se espalhando rapidamente dentro e fora do país. Este ano, o Ifood foi escolhido pelos pernambucanos como a primeira marca mais lembrada entre os aplicativos de celular, na pesquisa Marcas Preferidas do Diario de Pernambuco.

“Queremos continuar alimentando e desenvolvendo a comunidade que faz o iFood. Por isso, investimos em novas tecnologias e em expansão. Hoje, somos a maior Food Tech da América Latina e estamos presentes em três países (Brasil, México e Colômbia), com o maior orgulho de ser uma empresa brasileira”, destaca um trecho do portal oficial da marca.
“Uma FoodTech usa a tecnologia para criar as melhores soluções no universo da alimentação. Como? Desenvolvendo formas mais inteligentes de produzir, vender e levar os pratos até a sua mesa”, ressalta outro trecho do site.

Com a pandemia, a demanda do mercado por delivery ficou ainda maior, trazendo mais trabalho para o aplicativo. “Tomamos uma série de medidas para garantir a segurança de toda a nossa comunidade: entregadores, restaurantes parceiros, clientes e colaboradores”, destaca o site. Entre as atitudes da marca para a prevenção da contaminação estão a nova função “Entrega sem contato” e o incentivo a pagamentos online.

Outra iniciativa da marca foi a criação de um guia para restaurantes e bares, com orientações dos protocolos de saúde necessários. “Dentro dos esforços de saúde e segurança para os estabelecimentos, o iFood desenvolveu e disponibilizou um Guia de Reabertura Segura para todos os restaurantes do Brasil. O documento traz uma série de protocolos necessários para a reabertura, além de um checklist de ações práticas para garantir a segurança de funcionários e clientes”, diz o portal. Além disso, a marca oferece cursos de apoio e ensino de gestão aos restaurantes e bares. “Até o momento já são mais de 40 mil inscritos. E com nota de avaliação de 9,5 de satisfação pelos participantes”, ressalta o site.

Em questão ambiental, a marca conta com processos de sustentabilidade para diminuir a quantidade de lixo. “Garantimos o descarte ambientalmente correto das bags usadas pelos entregadores que já não tem mais condições de uso. Desde 2019, quando iniciamos o projeto, já destinamos de forma adequada mais de 40 toneladas de bags”, ressalta o portal. “Estamos sempre em busca de alternativas para incentivar a reciclagem e reduzir o consumo de plástico no delivery”, destaca um trecho do site.

Há 20 anos fazendo bons negócios

Coliseum leilões investe em qualificação e consolida a sua marca no mercado
O Coliseum Leilões, com sede em Vitória de Santo Antão, atua com experiência e credibilidade há mais de 20 anos no mercado de leilões, entregando aos clientes e parceiros bons negócios. “Nossa missão é prestar um serviço cada vez melhor. Investimos em qualificação, no crescimento da equipe unida e fortalecida, que se comprometeu em encarar os desafios deste ano e manteve o serviço”, explica o leiloeiro Adriano Santos.

Além da matriz em Vitória, com capacidade para armazenar mais de 20 mil veículos em área de 150 mil m², auditório e escritórios, o Coliseum possui pátio próprio em Serra Talhada, no Sertão pernambucano, e no Recife, no bairro da Guabiraba. Este ano, a empresa idealizada pelo empresário José Alberto em 1998 passou por uma transição, e hoje realiza todos os leilões online em tempo real, com tecnologia própria e banco de dados com mais de 100 mil compradores e investidores cadastrados e habilitados a darem lances. “O leilão é público e totalmente transparente. Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar com acesso às mesmas informações e condições”, conta.

“Passamos por essa reestruturação de inovações tecnológicas, temos um site bom. A maior dificuldade é o público se adequar à nova realidade”, acredita. Os leilões presenciais estão suspensos por determinação da Secretaria de Saúde. “Nosso cartão de visita é a qualidade da prestação de serviço. A grande maioria dos clientes sai satisfeita. O principal critério que a gente trabalha é a transparência”, finaliza.

Pizzaria Atlântico continua no topo

Alto padrão no atendimento e consolidação da marca fizeram a diferença

Empresa celebra o constante reconhecimento

O grupo Atlântico foi fundado em 1987 por Ivanildo e Edna Lira, no bairro Jardim Atlântico, em Olinda. Em sua primeira unidade, trabalhavam 14 funcionários. Atualmente, a Atlântico conta com 705 colaboradores e 13 operações rodando, sendo cinco em ruas e oito em shoppings. E toda esta equipe, juntamente com seus gestores, comemora – por mais um ano – o primeiro lugar na categoria Bares, restaurantes e pizzarias da pesquisa Marcas Preferidas do Diario de Pernambuco.

Segundo o diretor da Atlântico, Ivo de Lira, a missão da empresa é buscar o bem-estar e a satisfação dos clientes e funcionários, através de um padrão diferenciado de atendimento e qualidade dos produtos. Ivo destaca a conquista do prêmio como uma vitória em equipe. “A gente procura ter um cuidado muito grande com os nossos clientes, treinamos muito o atendimento. Isso é muito forte na empresa. A busca pela excelência é constante na equipe e esse é o nosso diferencial. Queremos que as famílias se sintam bem em nossas lojas”, afirma.

Conquistar este reconhecimento em um momento tão adverso da economia tem um sabor ainda mais especial. “A gente credita o sucesso à consolidação da marca, a todos os cuidados que tomamos nessa pandemia. Os clientes viram isso. A gente teve muito retorno positivo nas redes sociais”, destaca. Ivo também compartilha o mérito com o time de funcionários. “Também quero destacar os créditos para as pessoas que ficaram na linha de frente, nesse trabalho em equipe da família Atlântico”, enfatiza.

Ivo lembra que 2020 foi um ano desafiador para a empresa por conta do cenário de instabilidade que a pandemia proporcionou. “Buscamos mudanças que trouxessem o menor impacto possível para os colaboradores”, ressalta o diretor, destacando que a empresa passou por toda esta turbulência sem demitir funcionários. “Foi um ano difícil, mas de muito aprendizado e estamos felizes com o resultado”, aponta.

Apesar das adversidades, ele pretende encerrar o ano de 2020 retomando a demanda de anos anteriores. “O ano começou muito bem, mas esses meses atuais são de recuperação. Esperamos estar com 100% das demandas normais em dezembro”, avalia, apostando que o ano de 2021 será de recuperação e estabilidade. “É o momento de manter bem as lojas que estão funcionando, buscar recuperação plena e, a partir disso, pensar novamente em crescimento de marca e expansão”, conclui.

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