SERVIÇO FINANCEIRO

Não há dúvidas de que o setor financeiro nacional tem sofrido reflexos do atual momento econômico. Com a restrição de crédito, aumento da taxa de juros e alta da inflação, as instituições financeiras atravessam um momento desafiador. Apesar do cenário nada positivo, analistas acreditam que a conjuntura deve começar a melhorar, ainda que a passos lentos, a partir dos próximos meses. E como os momentos difíceis podem ser convertidos em oportunidades, as marcas continuam trabalhando para se manterem na preferência dos consumidores.

UM LEQUE DE SERVIÇOS

Porto Seguro aposta em uma carteira diversificada de produtos para atrair ainda mais a clientela

Empresa tem uma forte atuação no mercado de seguros - Foto: Divulgação

Empresa tem uma forte atuação no mercado de seguros – Foto: Divulgação

Atuando no estado desde 1969, a Porto Seguro, uma das marcas mais lembradas pelos consumidores na categoria seguradora, aposta em ações pontuais para consolidar cada vez sua marca em solo pernambucano. Atualmente, as empresas combinadas (formada por Porto Seguro, Azul e Itaú) possuem 24% de participação no mercado estadual. A seguradora possui parceria com o governo do estado em campanhas de trânsito e em ações de defesa da Lei Seca, além de uma parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE).

Fundada em 1945, a Porto Seguro iniciou suas atividades com 50 funcionários. Atualmente, emprega diretamente 13 mil pessoas, além de 12 mil prestadores de serviço por meio de suas 23 empresas. A seguradora possui 135 sucursais e escritórios regionais para atender mais de 24 mil corretores de seguros e mais de 6 milhões de clientes em todo o país, tendo também o controle de uma seguradora com o mesmo nome no Uruguai.

A empresa atua em todos os ramos de seguros: patrimoniais e de pessoas, automóvel, saúde, empresarial, vida e transportes e previdência. Oferece, também, consórcio de imóveis e automóveis, administração de investimentos, financiamento, capitalização e cartão de crédito, proteção e monitoramento, serviços a condomínios e residências, entre outros.

Marca genuinamente pernambucana, a Hipercard ampliou seus horizontes e deixou de ser exclusivamente local para conquistar o país. Mas a ligação com os consumidores pernambucanos continua muito forte, tanto que a empresa foi a mais lembrada quando o assunto é cartão de crédito.

Colaborar com o desenvolvimento do país e proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população são dois dos principais trabalhos que a Caixa Econômica Federal vem desempenhando ao longo dos 155 anos. Por tudo isso, foi a mais lembrada na categoria bancos.

PREMIADOS

Categoria
Bancos Caixa Banco do Brasil Bradesco
Cartão de Crédito Hipercard Visa Mastercard
Seguradora Bradesco Sul América Porto Seguro