Sua Marca Preferida ao alcance de um prêmio

Premiação contemplará mais de 80 segmentos e detalhes da pesquisa serão apresentados hoje

Na hora da compra, quais as marcas escolhidas pelos pernambucanos? O prêmio Marcas Preferidas irá revelar em agosto. Os detalhes do projeto serão apresentados hoje durante um evento de lançamento para o mercado publicitário estadual. A edição deste ano está maior e mais completa. São mais de 80 segmentos pesquisados. Além disso, durante a pesquisa, serão aplicados 2.500 questionários em municípios do Grande Recife, garantindo um resultado mais abrangente e detalhado.

Entre as novidades deste ano está ainda a empresa responsável pela realização do levantamento. O processo ficará a cargo do Instituto Datamétrica, que possui 20 anos de mercado e atuação nacional. Em seu portfólio, a empresa tem pesquisas em todas as capitais brasileiras e em países da América do Sul e da África. Neste projeto, o objetivo é identificar quais são as marcas que os consumidores preferem, quando são analisados quesitos como, por exemplo, qualidade, preços, disponibilidade, além do carinho pela marca.

A estratificação da amostra deverá ser feita por sexo, idade e instrução. Haverá ainda ponderação de resultados por nível de renda e posição na ocupação. Os resultados incluirão segmentação também por classes sociais, além de permitir até seis critérios de estratificação da amostra. Sendo assim, a metodologia aplicada durante o processo garante informações mais esmiuçadas sobre a marca, incluindo pacotes de resultados sobre “saúde da marca” e “top of mind”. As empresas interessadas também poderão contratar serviços de análises mais detalhados dos dados coletados durante o processo de pesquisa.

Alcance, visibilidade e assertividade são características do Prêmio Marcas Preferidas 2016. Com uma pesquisa mais abrangente, os participantes do projeto passam a ser realmente vistos. Isso porque o alcance das mídias envolvidas no projeto faz a diferença nesta edição. A integração das empresas reflete o poder de divulgação da marca em diferentes meios de comunicação, abrangendo diversas classes sociais.

Isso porque após a compilação dos dados, os resultados serão divulgados no Diario de Pernambuco e Aqui PE, considerados os mais lidos no  estado e com maior número de alcance nas redes sociais. O conteúdo também será amplamente divulgado na Rádio Clube FM, líder de audiência no segmento no estado, e nos portais Pernambuco.com e diariodepernambuco.com.br, com a a marca de um milhão de curtidores apenas no Facebook. Além da ampla divulgação em todos os veículos de comunicação citados, os três melhores classificados em cada categoria farão parte da revista Marcas Preferidas, que será distribuída aos assinantes do Diario de Pernambuco e trará reportagens sobre o projeto e expectativas de mudanças no mercado consumidor nos próximos anos.

 

Ilustração: Jarbas/DP

Ilustração: Jarbas/DP

Empresas interessadas poderão contratar serviços de análises mais detalhados dos dados coletados na pesquisa

BASTIDORES DA PESQUISA

■ Mais de 80 segmentos premiados
■ 2.500 questionários aplicados no Grande Recife
■ Pesquisa realizada pelo Instituto Datamétrica
■ Metodologia mais sofisticada, garantindo informações mais detalhadas sobre a marca
■ Divulgação em diversas plataformas
Lançamento: Hoje

logo_menor1