O teólogo Leonardo Boff, com agenda no Recife até quarta-feira, criticou os governos brasileiros no tratamento dado ao meio ambiente.
As críticas incluem as gestões federal, estaduais e municipais.
Boff afirma que há “uma verdadeira cegueira” dos governos quanto à questão ecológica e que, por isso, pagaremos caro nos próximos anos.
Como exemplo da “cegueira”, ele aponta o Programa de Crescimento Acelerado (PAC) do governo federal, iniciado na administração do presidente Lula.
Nas obras do PAC, segundo Boff, o item ecologia não é inserido.
O que se coloca nos projetos, a seu ver, seria por exigência da lei, mas sem a devida preocupação com a natureza e a integração das pessoas aos grandes projetos.
“Isso é uma insuficiência teórica dos nossos governos”, avaliou o teólogo, que hoje pela manhã participou de uma conferência em Boa Viagem.

Onde posso saber sobre esta agenda do Boff ate quarta aqui no Recife?
Romero, sei que Boff fará palestras para empresários e alunos da UFPE, amanhã e terça-feira. Mas não sei em que horários. Acredito que o pessoal da Unipaz, responsável pelo evento de ontem, saiba. Os telefone da secretaria são 3244-2742 e 9725-1415.