Candidatas fizeram preparação para sessão de fotos na Turquesa Esmalteria Recife, no Pina. Crédito: Paulo Paiva/DP


Por Júlia Galvão

Revolução é a essência do concurso Miss Plus Size Fashion 2017, cuja primeira edição no Recife será realizada no dia 1º de julho, no Shopping Paço Alfândega. A vencedora disputará a seletiva estadual, em novembro, que coroará a pernambucana que participará do Miss Plus Size Nacional, no fim do ano. Destinado a mulheres que vestem GG e manequim acima de 44, o objetivo principal do projeto é o empoderamento e a autoaceitação. “Não fazemos apologia à obesidade, e sim à autoestima. Essas mulheres são bonitas e precisam se incluir”, comentam os coordenadores do concurso.

Durante as etapas de preparação, as modelos passaram por workshops inseridos no universo plus size fashion. Manequim, passarela, automaquiagem, personal style, etiqueta, comportamento e fotografia foram alguns deles. “O desfile, na verdade, é o resultado de todo esse trabalho desenvolvido”, explica Karla Rezende, uma das coordenadoras.

Beleza de rosto e corpo, charme, elegância, simpatia e desenvoltura foram os critérios estabelecidos para avaliação que peneirou as 14 modelos plus que vão desfilar sob os holofotes da grande final. Na passarela, Pricilly Queiroz, Bruna Lins, Débora Rodrigues, Elaine Souza, Izabella Araújo, Renata Souza, Samilla Yoshi, Sonielita Oliveira, Natália Maciel, Kaeenedi Couto, Joana D’arc Palmeira, Nathalia Granja, Patricia Moraes e Mayara Machado vão se apresentar de maiô, traje casual e roupa de gala.

O corpo de jurados – formado por 11 pessoas ligadas à moda e à imprensa – será responsável por escolher a modelo que vai representar a capital na seletiva estadual, com possibilidade de chegar ao concurso nacional. Mas os internautas também podem participar. No nosso hotsite, há um espaço de votação para eleger a Miss Popularidade. A candidata mais votada vai receber uma faixa na final do Plus Size Recife. A votação será encerrada às 15h do dia 30 de junho, véspera do concurso.

Prêmio
A Clínica Dermatológica Emmanuel França vai oferecer um tratamento estético de rosto para a primeira colocada no concurso Recife 2017. De acordo com França, o procedimento faz uso de tecnologia avançada e será de muita utilidade para a modelo. “Queremos que a escolhida decole na etapa nacional”.

A primeira edição do evento na capital pernambucana é uma parceria de Jaqueline Queiroz, fundadora do concurso em Fortaleza, com a Kreative Assessoria e patrocínio da Clínica Dermatológica Emmanuel França.