Desrespeito no trânsito de Caruaru

Vejam a que ponto nós chegamos. A empresa responsável pelo gerenciamento do trânsito de Caruaru dá o mau exemplo. O flagrante foi feito pelo internauta Pavarotti Júnior, na frente da Igreja da Catedral da cidade, na Avenida Rio Branco. A obra de acessibilidade feita pelo próprio município, fica sem serventia, nesse tipo de situação. Esse é mais um exemplo do despreparo de agentes de trânsito, que recebem uma capacitação mínima para assumir uma responsabilidade que traz consequências para a mobilidade de todos. A capacitação desses  profissionais deve ser levada mais a sério.

6 Replies to “Desrespeito no trânsito de Caruaru”

  1. A cidade de Caruaru já enfrenta um verdadeiro caos quando se fala de trânsito. O grande número de carros que circulam na cidade que deveriam ser bem orientados, já para evitar ou tentar corrigir/minimizar o que hoje é considerado um grande problema. Problemas esses que pode ser citado: Ruas que digamos ser bastante “estreitas” e de baixa manutenção, ou seja, com muitos buracos e com pouca sinalização.

    Ainda assim pode ser encontrado um desrespeito de quem deveria dar o exemplo. Para mim como cidadão residente na Cidade e usuário das ruas, entendo isso como um absurdo, um desrespeito, pois como a própria sigla diz DESTRA – DEFESA SOCIAL, TRÂNSITO E TRANSPORTES não é o que encontramos na prática.

    Gretemos aos profissionais ou ate mesmo aos governantes orientados para oferecer um serviço não precisa ser nem de qualidade, mas pelo menos bem feito, já bastam às elevadas taxas de impostos e multas que estamos sempre sujeitos a pagar.

    Concluo com o pensamento de que uma cidade como Caruaru-PE que cresce a níveis desenfreados tem que perder a cultura de cidadezinha de interior e voltar-se a expectativa de um grande centro ou pólo de comércio.

  2. É uma vergonha isso ai. Esse pessoal do DESTRA acham que estão acima da lei.

  3. Mais uma vez a DESTRA demonstrou sua incompetência! Não é a primeira vez que vejo absurdos que a DESTRA comete, sou moradora de Caruaru e o que mais vejo, é que, além de dar mau exemplo como este, a fiscalizãção é totalmente deficiente. Em dia da feira da sulanca, o trânsito fica insuportável e não vemos a presença da DESTRA nas piores situações de engarrafamento.Mesmo quando estão presentes, a impressão que dá é que não sabem o que fazer, uma total falta de preparo! Além do trânsito, outro fator que nos faz pensar por quais ruas seguir, é a buraqueira que tomou conta da cidade,atrapalha o trânsito e danifica os carros. Cadê o prefeito?! Ele não anda de carro por essas ruas? Ele ainda mora na cidade? Ou ele vai trabalhar ou passear de helicóptero?

  4. De volta a Caruaru faz cinco anos, estou surpreso com o crescimento da cidade; mas infelizmente o departamento de trânsito não está senso eficaz com a fiscalização de muitos mototaxistas que trafegam na contra-mão, avançam semáforos e circulam sobre calçadas, além de um mau controle do transporte alternativo (carros de lotação) atrapalhando o centro da cidade; e por fim, o DESTRA, que já tem baixa credibilidade, diminui ainda mais com esse mau exemplo, mostrado na foto, fazendo-nos acreditar que esse departamento mais atrapalha que ajuda.

  5. Mais uma vez o DESTRA demonstrou sua incompetência! Não é a primeira vez que vejo absurdos que o DESTRA comete, sou moradora de Caruaru e o que mais vejo, é que, além de dar mau exemplo como este, a fiscalização é totalmente deficiente. Em dia da feira da sulanca, o trânsito fica insuportável e não vemos a presença do DESTRA nas piores situações de engarrafamento,mesmo quando estão presentes, a impressão que dá é que não sabem o que fazer, uma total falta de preparo! Além do trânsito, outro fator que nos faz pensar por quais ruas seguir, é a buraqueira que tomou conta da cidade,atrapalha o trânsito e danifica os carros. Cadê o prefeito?! Ele não anda de carro por essas ruas? Ele ainda mora na cidade? Ou ele vai trabalhar ou passear de helicóptero?

  6. De volta a Caruaru faz cinco anos, estou surpreso com o crescimento da cidade; mas infelizmente o departamento de trânsito não está sendo eficaz com a fiscalização de muitos moto taxistas que trafegam na contra-mão, avançam semáforos e circulam sobre calçadas, além de um mau controle do transporte alternativo (carros de lotação) atrapalhando o centro da cidade; e por fim, o DESTRA, que já tem baixa credibilidade, diminui ainda mais com esse mau exemplo, mostrado na foto, fazendo-nos acreditar que esse departamento mais atrapalha que ajuda.