Enquete: 76% são contra os flanelinhas

 

No resultado da última enquete, que trouxe à tona a discussão sobre o uso dos espaços públicos, ficou evidente que a maioria das pessoas não concorda em ser “obrigado” a pagar pelo uso das vias públicos na hora de estacionar. Na enquete 76% das pessoas  responderam que são contra a cobrança por parte dos flanelinhas e 24% acreditam que o serviço deles deveria ser disciplinado pelo município para coibir os abusos.

E absolutamente ninguém respondeu que acha justo o pagamento e  que o carro fica melhor guardado com a presença do flanelinha. Mas, no final das contas, sem que nenhuma providência seja de fato tomada, no sentido de permitir ou coibir essa prática, os motoristas estão por si e cada um vai se comportar e pagar o que achar conveniente. Nesse aspecto, porém, a prática tem mostrado que, em geral, as mulheres são mais vulneráveis às investidas dos flanelinhas e, na maioria das vezes, acabam pagando o preço que lhes é cobrado. Tá na hora de começar a dizer não!

 

4 Replies to “Enquete: 76% são contra os flanelinhas”

  1. Quando disser “não”, também não se surpreenda com algum “Feliz Natal”, escrito com arranhões na pintura do seu carro ou algum “presente” adicional com um vidro quebrado ou um pneu murcho… tá na hora de se aumentar o policiamento ostensivo….

    • Claro, Jonathan. Na verdade o não, não é omissivo e deve vir acompanhado das providências. Tá na hora mesmo de dizer não para a falta de policiamento e da ausência de políticas públicas de mobilidade inclusiva.

  2. CLARO QUE SOU CONTRA! “A rua é espaço público e não pode ser privatizado. Temos que combater essa pratica extorsiva!!! vamos começar uma campanha.
    EU NÃO ACEITO A PRIVATIZAÇÃO DAS RUAS!!! ABAIXO OS FLANELINHAS !!!

  3. Pagamos a polícia através de impostos, pagamos o Zona Azul e ainda temos que pagar o flanelinha! É o Fim! ISSO TEM QUE MUDAR! Temos que entrar coletivamente contra o poder público que faz vistas grossas e não toma providências. Vamos aproveitar essa oportunidade para mudança!!!!!!!!!!!!