One Reply to “Análise do plano de educação do trânsito do Recife”

  1. Dia Mundial sem Carro tem pouco apoio no Grande Recife.

    Porque será que não foi aceita a adesão do dia mundial sem carro? Venho a perguntar será que aqueles que acreditam nesse dia deixaram seu carro em casa pra aderir ao coletivo, ou seja, foi para a parada e pegou um ônibus? Fica aqui minha pergunta. Vamos ser realista se queremos incentivar a população a fazer isso precisamos fazer também e não só publicar o ato e não realizar. Bem, como sou usuário do transporte publico e sei o transtorno que passamos os que não se faz diariamente de sua utilização não iria aderir a esse dia mundial sem carro. Quero ainda colocar meus pensamentos em pratica, não temos condição de aderir bicicletas, por falta, principalmente, de segurança e depois se paramos pra pensar a maioria das pessoas trabalham muito longe a um confronto no deslocamento de suas residências para o trabalho. Por isso minha analise pra isso seria estudos e mais estudos, pesquisas e mais pesquisas para assim melhoramos nosso transito, pra isso penso na utilização dos transportes que temos já em nosso dia a dia, ou seja, ônibus, táxis, metro. O ônibus cada dia que se passa tenta meios de melhorar sua reputação diante das pessoas, novos corretores novas integrações na melhoria do fluxo do transporte em massa, mas é muito difícil… O metro tem sua deficiência por falta de ampliação nos trilhos e não poder ter corredores feitos os ônibus, e por ultimo de grande proporção e menos pensado que posso imaginar e que sua mudança seria mais no modo de trabalho e estrutura seria o táxi. Venho pesquisando e vendo que os táxis seriam um meio de aliviar o transito em recife sendo que pra isso teria que fazer mudanças.

    Atenciosamente,
    Cezar Henrique