O que você faria se atropelasse alguém?

Qualquer pessoa está passível de se envolver em um acidente de trânsito, seja como vítima ou causador do fato. E é difícil saber, com antecedência, como reagir em tal situação. É quase aquela lógica do assalto. Ninguém sabe ao certo como irá se comportar.

Mas há questões que estão intrísecas na nossa formação: a primeira delas é a ética. Afinal nós sabemos diferenciar, naturalmente, sobre o que é certo ou errado. Outro ponto é o conhecimento. E, nesse caso, talvez a formação dos motoristas devesse conter dicas de como as pessoas devem se comportar em um caso de acidente. Até mesmo com noções de primeiros socorros.

O que temos assistido, infelizmente, são notícias de motoristas que fogem sem prestar socorro. E o blog levantou essa questão: o que você faria se atropelasse uma pessoa?

71% das pessoas disseram que prestariam socorro

14% disseram que prestariam socorro, se fosse seguro

10% informaram não saber o que fazer. Cada situação é um fato

5% admitiram que fugiriam do local, por não saber qual seria a reação das pessoas

A enquete revela que a grande maioria afirma que se predispõe a fazer o socorro. E quase 30% condiciona a prestação do socorro à segurança pessoal. Nas duas situações fica claro, que não existe um modo padrão de comportamento. E saber como agir pode fazer toda a diferença na hora de salvar vidas.

 

 

 

4 Replies to “O que você faria se atropelasse alguém?”

  1. Tania em primeiro lugar parabems pela máteria voçê abordou um assunto que muito importante e pouco esclarecido principalmente por aqueles que deveriam orientar as condutores referente a esse tipo de acidente no meu blog inacabado postei um matério referente a falta de conhecimento do condutor principalmente os antigos desconhecem as leis prevista no CTB(codigo de trânsito brasileiro). São pessoas como eu como veçê que por razoes diversas na damos muita bola mais e ai onde nos equivocamos e por falta de conhecimento nos tornamos vitiams de nos mesnmo é fato ninguem sabe nem para onde ligar´,como ajudar no deslocamento dos bombeiros fora a falta de conhecimento que muita vezes a um fator primordial na abordagem de um acidentado e principalmento do socorista que muitas vezes se torna um vitima ou pode deixar de ser um cidadão e em segundos se tornar um criminoso.

  2. gotaria de lhe comvidar para assistir uma aula de primeira habilitçao e voçê vai descobrir onde esta o problema do nosso transito e vai descubrir tambem que parte da solução esta onde niguem quer ver dentro das auto escolas quando quizer e so dizer sou instrutor teorico de varios CFC´S AQUI no recife e terei prazer em te mostrar a realidade.

  3. Gostaria de denunciar o fato de alguns motoristas que fazem a rota Ponte dos Carvalhos Piedade, via Curcurana. Eles em sua maioria não têm noção de que transportam passageiros, andam em alta velocidade, fazem ultrapassagens perigosas numa estrada sem acostamento, ontem à noite um quase causava um acidente, freou repentinamente, um dos passageitos foi jogado contra a catraca, vemos que aqueles transportes não sofrem fiscalização alguma, mas têm a autorização do Grande Recife. Precisamos de uma intervenção urgente, pois trata-se de total descaso!