Plano de educação para o trânsito

 

Um plano municipal de educação para o trânsito. A Semana Nacional do Trânsito no Recife, que terá sua programação lançada nesta terça-feira, 20, será voltada para a educação. A proposta do município é focar em campanhas junto às escolas municipais, comércio e apostar em uma ferramenta que tem se tornado decisiva na multiplicação de formadores de opinião: as redes sociais.

A ideia é oferecer a um universo de 18 mil seguidores orientações e curiosidade sobre o trânsito nos perfis da Prefeitura do Recife (@recifeweb )e da CTTU (@cttu_recife). O plano terá suas metas definidas em um decreto municipal, que será assinado na terça pelo prefeito João da Costa.

Dentro das ações do município será criado um corpo técnico da Vigilância Sanitária com 120 servidores do órgão. Eles  irão receber uma capacitação nos dias 27 e 29 deste mês com noções sobre os equipamentos e segurança para os ciclistas. O objetivo é orientar os estabelecimentos que têm funcionários que utilizam bicicleta em serviços de entrega.

 

One Reply to “Plano de educação para o trânsito”

  1. Bacana a iniciativa de educação no trânsito. As redes sociais são ótimas para isso. É claro que será necessário engajar as pessoas nesta campanha. É preciso dar atenção a cada uma delas, para que elas se sintam importantes de verdade nesse processo.