Acidente com quadriciclo mata uma pessoa

 

 

Acidente com quadriciclo no Janga, Paulista

A falta de respeito às leis de trânsito faz mais uma vítima. Trafegar com quadriciclos em vias urbanas é proibido pela legislação. O condutor do quadriciclo não só desrespeitou a lei, como também arriscou ultrapassagens. Infelizmente pagou com avida. Veja os detalhes na reportagem de Alice Souza.

 

Diario de Pernambuco

Por Alice Souza

 

Símbolo de diversão automobilística entre jovens de classe média e alta nas praias do litoral pernambucano e em condomínios privados do interior, o quadriciclo, veículo motorizado para uso off-road e agrícola, voltou a fazer uma vítima fatal nas estradas do estado.

Dessa vez, o carrinho considerado inofensivo por muitos pais foi a última aquisição do jovem Vitor Gomes de Lima Duarte, 20 anos. Na manhã de ontem, foi até uma oficina no bairro do Janga, em Paulista, buscar o automóvel.

Quando seguia para casa, na Avenida Carlos Gueiros Leite, ao tentar uma ultrapassagem, a vítima perdeu o controle do veículo, invadiu a faixa da esquerda e colidiu de frente com um ônibus da empresa Rodotur, placa KHN-5923, que fazia a linha Conjunto Praia do Janga.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu próximo à Ponte do Janga, por volta das 13h, e deixou um pedestre que passava pelo local ferido. Vitor seguia sentido Olinda. “Ele havia comprado o veículo de um comerciante da área. O aparelho estava aqui há 10 dias, para manutenção, pois havia sido pouco usado pelo antigo dono”, afirmou um funcionário da oficina.

Segundo o mecânico, que preferiu não se identificar, a vítima chegou ao local por volta das 11h, logo após o término dos serviços. “Recebemos uma ligação do rapaz liberando o quadriciclo. Pouco tempo depois, ele chegou e saiu dirigindo pela avenida”, contou o funcionário.

Testemunhas afirmaram ter visto o jovem tentar diversas ultrapassagens na via minutos antes da colisão. “Ele cortou um carro antes de entrar na ponte. Foi tudo muito rápido. Quando vimos, ele já estava cruzando as faixas e batendo no ônibus”, disse o proprietário de um ferro velho próximo ao local do acidente Luiz Felipe Wanderley, 27.

 

Havia cerca de15 pessoas dentro do coletivo, contou Luiz Felipe, que socorreu o pedestre ferido. “A frente do quadriciclo ficou destruída e o motorista, preso nas ferragens. Um senhor que passava na hora acabou pulando na ribanceira no momento do choque. Ele foi parar na água e estava arranhado no rosto”, contou.
Vitor ainda chegou a ser levado para o Hospital Miguel Arraes (HMA), onde deu entrada às 14h, mas faleceu no fim da tarde. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, o jovem sofreu três paradas cardiorrespiratórias. A outra vítima foi atendida no local do acidente.

Este não é o primeiro jovem que morre ao conduzir um quadriciclo neste ano em Pernambuco. Em junho, Bruno Nogueira, 15, faleceu quando perdeu o controle do veículo ao passar por uma lombada, no município de Gravatá. Ele estava circulando com um tio, próximo à BR-232. Com a queda, o veículo que pesa aproximadamente 400kg e pode chegar a 180 km/h, caiu em cima de Bruno.

 

 

 

4 Replies to “Acidente com quadriciclo mata uma pessoa”

  1. Tânia, esse post é para só você ler… não precisa publicar:

    SINDMETRO/PE promove apresentação do projeto VLT-BR101 para Secretário das Cidades de Pernambuco

    Após varias inserções entre parlamentares e autoridades para buscar uma audiência com o Secretário das Cidades, Danilo Cabral, a direção do SINDMETRO/PE conseguiu nesta segunda (26) realizar uma apresentação do projeto de implantação do VLT (Veiculo Leve Sobre Trilhos) na BR 101. Para fazer a apresentação o projeto, o sindicato convidou o Bartolomeu Carvalho, Gerente Regional de Manutenção da CBTU-METROREC, que apresentou slides, vídeos e plantas de toda extensão que vai da Estação de Cajueiro Seco até o Terminal da Macaxeira.

    Também esteve presente Flávio Figueiredo, Secretário Executivo de Mobilidade, que junto ao Secretário de Governo fizeram questionamentos e acolheram a apresentação com curiosidade, apesar de questionarem o motivo pelo qual, a CBTU não fez essa apresentação há mais tempo. Bartolomeu afirmou que todo traçado do BRT, apresentado pelo PROMOB, foi copiado do projeto original já apresentado pela CBTU no PPA (Plano Plurianual) 2012-2015, do governo federal.

    Lenival Oliveira, Presidente do SINDMETRO/PE, aproveitou a ocasião para apresentar a proposta do sindicato em assumir o Clube Ferroviário, próximo da estação Ipiranga, que hoje tem a área sujeita ao abandono e ocupações irregulares.

    No final da reunião Danilo Cabral foi convidado pelo sindicato e pela CBTU, para andar no VLT e conferir o alto desempenho, além do conforto e viabilidade urbana, em contraponto ao BRT. O Secretário agendou uma visita, na estação Cajueiro, onde seguirá no VLT por todo percurso da via férrea paralela a do metrô da linha sul. Na ocasião estarão presentes o superintendente da STU-REC, técnicos e diretores do SINDMETRO/PE.

    Tânia, isso merece atenção da imprensa!!! merece uma reportagem!

    Abraços

  2. o trânsito do janga é irresponsável e sem sinalização. os guardas do detran estão entregues à corrupção.

  3. Aí,eu pergunto,cadê a fiscalização???? Mas blitz do Bafômetro,e do Bptran para parar carro irregular,isso tem e muito!!!!!! Município sem dono,quero dizer,sem prefeito é assim mesmo………..E tem mais,aquele trecho da ponte do Janga,está muito perigoso,não tem barreira de proteção,à ponte é estreita,e ao lado,varias descidas direto para o Mangue,ainda bem que esse acidente,não teve dimensões maiores,poderia ter mais vitimas fatais!!!!!

  4. Locomoção de quadriciclo por si só em via urbana NÃO é proibida, essa noticia está passando informações ERRADAS! O que acontece é que o quadriciclo, assim como qualquer outro veículo, precisa estar registrado e licenciado no DETRAN para poder circular nas vias urbanas. Um gol ou um palio ou uma moto que não estiver registrado e licenciado também ficará impedido de transitar nas vias públicas. É simples assim.