Comissão de Mobilidade da Alepe vai conhecer VLT

 

E as mobilizações na defesa do VLT continuam. O deputado Estadual Silvio Costa Filho (PTB), presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da Assembléia Legislativa e demais parlamentares que integram a comissão, irão conhecer na próxima segunda-feira (17), às 10h, o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).  A visita será na estação Cajueiro Seco do Metrô, em Jaboatão dos Guararapes.

Os deputados irão conhecer o novo trem VLT, modal moderno que constitui-se em uma alternativa para solução dos problemas da mobilidade urbana da Região Metropolitana do Recife.

Com capacidade para transportar 150 mil pessoas, o sistema de transporte é a alternativa dos órgãos para o corredor viário da BR-101.  O VLT já está em fase de testes e será implantado na Linha Sul do metrô, ligando Cajueiro Seco, em Jaboatão, ao Cabo de Santo Agostinho, e vai operar com sete trens.

A partir de março, o percurso de 18 quilômetros, hoje feito em 47 minutos pelo trem a diesel, passará a ser apenas de 22 minutos com o VLT, que é movido a biodiesel, tem ar-condicionado e é monitorado por GPS.

A CBTU já iniciou as obras de recuperação dos trilhos, de duas pontes e a duplicação do trecho entre as estações Pontezinha e Santo Inácio, no Cabo. Estão previstas ainda a construção de duas pontes com passagens destinadas à travessia de pedestre sobre os rios Pirapama e Jaboatão.

COMISSÃO DA MOBILIDADE URBANA – ALEPE

Presidente: Sílvio Costa Filho

Vice: João Fernando Coutinho

Relator: Daniel Coelho

> Sebastião Oliveira

> Betinho Gomes

Suplentes:

> Zé Maurício

> Odacy Amorim

> Ricardo Costa

> Julio Cavalcanti

> Aluísio Lessa

2 Replies to “Comissão de Mobilidade da Alepe vai conhecer VLT”

  1. É um absurdo o Recife ter a chance de evoluir em Mobilidade e insistir no modelo de ônibus enquanto o mundo inteiro discute outras formas de transporte muito mais eficientes! O VLT já deveria existir ha muito por aqui!

  2. parabéns pra vc silvio costa filho existe um politico no recife que esta tentando melhorar nosso transporte publico ao contrario de muitos que só querem dinheiro….