Ônibus substituem bondes no Rio

 

Começaram a circular na manhã desta segunda-feira (7) as duas linhas de ônibus que vão substituir os bondes de Santa Teresa, no Rio. Os coletivos têm capacidade para 35 passageiros e a passagem custa R$ 0,60.
As duas linhas circulares, a SE 006 (Silvestre-Castelo) e SE 014 (Paula Matos-Castelo) (circular), vão atender aos moradores do bairro, que não contam mais com os trens desde o acidente de agosto, em que seis pessoas morreram e mais de 50 se feriram.
A medida que criou as linhas de ônibus foi decretada pelo prefeito Eduardo Paes, no Diário Oficial do município, no início de outubro. O serviço terá duração de um ano e seis meses. Atualmente o bairro de Santa Teresa é atendido por outras duas linhas de ônibus e um serviço noturno.
Bondes serão recuperados até 2013
Na semana passada, o governador Sérgio Cabral esteve em Lisboa e afirmou que o governo do estado entregará o sistema de bondes de Santa Teresa recuperado até 2013.
Cabral assinou com José Manuel Silva Rodrigues, presidente da empresa Carris, que administra os bondes da capital portuguesa, um termo de cooperação técnica para a recuperação do sistema, que está parado desde o acidente em agosto.

 

Do blog Meu Trânsito com informações do G1

One Reply to “Ônibus substituem bondes no Rio”

  1. Prezada Tânia Passos,
    Todos os dias, deparo-me com congestionamentos na Avenida Conselheiro Aguiar, no bairro do Pina, na altura do restaurante Só Caldinho. Ocorre que sempre há carros estacionados no lado direito da avenida, após a parada de ônibus, o que acaba atrapalhando o trânsito. Sendo assim, sugiro que a CTTU proíba o estacionamento de carros naquele ponto da avenida. Será que já não é proibido? Sinceramente, não sei. Pelo menos deveria ser nos dias úteis e nos horários de maior fluxo de veículos. Em todo caso, com a instalação de placas proibindo estacionar e pintando o meio-fio de amarelo, acredito que o trânsito vai melhorar bastante. A propósito, o que a Prefeitura da Cidade do Recife – CTTU tem a dizer sobre o assunto?

    Alberto Silva – Recife/PE