Câmara rejeita projeto que torna bafômetro obrigatório em veículos

 

A Comissão de Viação e Transportes rejeitou na quarta-feira (14) o Projeto de Lei 2057/11, do deputado Paulo Wagner (PV-RN), que torna o bafômetro equipamento obrigatório em todos os veículos. Para o relator, deputado Milton Monti (PR-SP), “não parece razoável exigir a instalação do aparelho em todos os veículos saídos de fábrica no Brasil, onde o preço dos automotores já é, comparativamente, mais elevado”.

Rejeitado na única comissão responsável pela análise do mérito, o projeto será agora arquivado, a menos que haja recurso de 52 deputados para sua votação em Plenário.

Para o relator, o mais importante é investir na educação dos motoristas, uma vez que a lei de trânsito brasileira baniu o álcool ao volante. “O motorista, portanto, não precisaria de nenhum instrumento de medição, pois saberia que qualquer ingestão de bebida alcoólica pode lhe colocar em posição de descumprir a norma legal”, defende.

Monti argumenta ainda que a medida poderia estimular a instalação de um mercado de adulteração do sistema, de modo a torná-lo imprestável para o fim a que se destina.

Fonte: Agência Câmara

 

One Reply to “Câmara rejeita projeto que torna bafômetro obrigatório em veículos”

  1. O negocio é mais sério do que pensei…..Estão desesperados,querendo aprovar qualquer coisa,primeiro era permitido um minimo de álcool no sangue,depois não se tolera mais nenhum vestígio de álcool,agora querem aprovar na qual não foi aprovador,pois isso é ridículo,essa lei de bafômetro dentro do carro??? Por quê não se aprova uma lei em caráter emergencial de diminuir os altos salários dos políticos??? Uma lei para prender politico ladrão??? Uma lei para um salario minimo digno de se viver??? CHEGA DE BALELA POLITICA,CHEGA LEIS IDIOTAS,CHEGA DESSA POLITICA VERGONHOSA QUE TEMOS NO NOSSO PAÍS!!!!!!!!!!!!