2 Replies to “Flagrantes de infrações de trânsito nas rodovias brasileiras”

  1. Em vias bem sinalizadas e conservadas, com certeza boa parte dos acidentes são por conta da falta de cumprimento as regras de trânsito, mas o que dizer das vias esburacas, onduladas, sem sinalização adequada e de forma bem antecipada? A nossa BR 232 dita referência tem trechos com ondulações e mesmo na velocidade limite – 100 km/h – se torna perigosa para determinados veículos. Ainda se costuma fazer aqueles remondos com material diferente do piso original que piora a situação como colocar asfalto em pavimento de concreto.
    O que dizer também da fiscalização eletrônica oculta? Já vi batida na Caxangá porque o condutor da frente freio bruscamente para evitar passar no amarelo, acredito eu por saber que ali tem fiscalização e há sinais que o amarelo não dura 2 segudos – o de trás freio e bateu levemente.
    Já notei, também, que no Curado, sentido Jaboatão-Recife,há duas placas informando proibido retornar próximo ao Comando do Exército, mas não tiraram a de retorno – terceira da sequencia – e aí, por falta, acredito, de fiscalização, vários fazem retorno, inclusive ônibus. Qual das placas é válida? Já vi, também, na Imbiribeira, uma rua que da Mascarenhas até o primeiro cruzamento é mão única e após isso dupla, só que aquele que vêm no trecho de mão dupla com sentido a Mascarenhas, ao invés de chegar no cruzamento e encontrar uma placa de proibido seguir em frente, vê uma de PARE que não impede dele prosseguir.
    Como o vídeo também mostra, se é dever de todos, por que não é dever daqueles que deveriam dar exemplo comoterem maus exemplos como agente em moto com viseira aberta sem óculos protetor, estacionar em local proibido fora de operação. Concordo plenamente em cobrar cumprimento das regras, mas a máxima é se torne um exemplo, pois esperar exemplos é difícil.

  2. Concordo com Raimundo,aqui mesmo,onde trabalho,já mandei Email para CTTU pedindo placas de sinalização,veio uma equipe,quer dizer,eles disseram que veio,olharam e falaram que estava tudo certo!!!! Então alguém está mal informado,pois perguntei se à rua era contra-mão(Rua Lourenço da Silva-São-José,Recife),já que quem desce da nova alça do capitão temudo sentido Recife,desce direto nessa rua,dando na rua imperial,só que num trechinho,pega à direita,para sair na Rua Imperial,já que nesse trecho tem uma placa de contra-mão,obrigando o motorista entrar à esquerda,então perguntei(À CTTU) e confirmaram que era contra-mão!!! Aí eu não entendi mais nada….Quer dizer,pode acontecer acidente à qualquer momento,já que não tem fiscalização nenhuma!!!! EITA ÓRGÃOZINHO INEFICIENTE!!!!