Novos abrigos para as paradas de ônibus de Caruaru

Os abrigos das paradas de ônibus de Caruaru serão substituídos por novos modelos, a partir do próximo sábado (28). Estão previstos a troca de 180 equipamentos. O trabalho será iniciado nas vias do centro da cidade a exemplo da Agamenon Magalhães. O problema é que o modelo dos abrigos, não apenas de Caruaru, mas da maioria das cidades brasileiras, não protege o usuário nem do sol e muito menos da chuva, mas em muitos casos  já é um alento. Há lugares  no Recife que, em razão da largura da calçada,  é instalado apenas um poste indicando que se trata de uma parada de ônibus.

O projeto dos abrigos de Caruaru foi desenvolvido pela Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) e a URB. Serão três modelos. Nos principais corredores de ônibus da cidade onde as calçadas são mais largas e o fluxo de pessoas é grande serão instalados abrigos maiores. Outros dois menores foram projetados para locais onde as calçadas não comportam o primeiro modelo e para onde é feito apenas o desembarque de passageiros.

 

Com informações da assessoria de imprensa da Destra

One Reply to “Novos abrigos para as paradas de ônibus de Caruaru”

  1. Oxente, como projetar uma parada de ônibus dessa, sem nenhuma preocupação com as normas da ABNT? Está faltando piso tátil, rampas de acessos, espaço reservado para cadeirantes ao lado do banco, e realmente esse modelo nem protege do sol nem da chuva.