Projeto obriga alunos a usar transporte escolar coletivo

 

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 2628/11, do deputado Jilmar Tatto (PT-SP), que torna obrigatório o uso de transporte escolar coletivo, público ou privado, por todos os alunos do ensino fundamental e médio. O objetivo, diz ele, é impedir que os pais levem os filhos e, dessa forma, evitar o congestionamento de veículos particulares nas proximidades das escolas, nos horários de entrada e de saída dos estudantes.

O autor afirma que esses congestionamentos causam “inúmeros problemas” como estresse e acidentes. “Com o serviço de transporte escolar sendo utilizado por todos, esses inconvenientes seriam eliminados e ganharíamos em qualidade de vida e ambiental, e reduzíamos de forma significativa a poluição do ar”, diz Jilmar Tatto.

Para o parlamentar, a medida provocaria o crescimento do serviço de transporte em vans, ônibus e micro-ônibus, gerando emprego e renda no País. Além disso, defende Tatto, o fato de todos os alunos usarem transporte coletivo seria “uma atitude pedagógica”, porque não haveria distinção entre eles “do ponto de vista econômico”.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Fonte: Agência Câmara

5 Replies to “Projeto obriga alunos a usar transporte escolar coletivo”

  1. Só mesmo um “imbecil” (c/ todas as letras), para propor um projetos de lei como esse, de n° 2628/11, desse deputado Jilmar Tatto (PT-SP). Sem comentários.

  2. Desculpem, mas o termo é esse mesmo, chega a um ponto em que não conseguimos aguentar tanta estupidez por parte dos nossos políticos. Não devemos ficar passivos. Acho até que o termo não é tão agressivo assim. Até quando temos que ser moderados diante tanta falta de “moderação” desses pseudo-políticos?

  3. Nao diria ” estupido ” como escreve o Carlos, a ideia ate e validade se pensarmos em congestionamento e segurança de nossos filhos(as).
    Preciso saber onde acha o teor do projeto para dirimir duvidas como por ex: sera gratuito ? etc…
    No aguardo
    Grato
    Eder