2 Replies to “Foto – Paulo Paiva”

  1. O projeto do metrô do Recife, não foi planejado para atender as regiões Norte, Leste e Oeste da Região Metropolitana do Recife – (RMR).
    Do traçado atual que abrange a região Sul da cidade, aproveitou-se o que já havia, quando a RFFSA – Rede Ferroviária Sociedade Anônima – operava.
    A Zona Oeste está inserida no censo, como uma região densamente povoada, e com grandes empreendimentos imobiliários, em expansão.
    Foi com esta visão, que eu apresentei, como uma ‘via exclusiva de acesso’ ao Centro do Recife, o transporte fluvial de passageiros, integrado ao metrô, na Estação Terminal Recife. Há mais de 30 anos, já se falava de transporte fluvial nesta cidade.
    O caráter inovador de minha proposta foi, justamente, permitir a integração do metrô com o transporte fluvial. Este projeto Terminal de Integração Multimodal da Estação Recife, de autoria de: Vital Alves Brandão, funcionário de carreira do MetroRec, foi premiado em, 23 de outubro de 2007 – Prêmio Alstom de Tecnologia Metroferroviária São Paulo-SP. Encaminhado aos gestores público do Estado de Pernambuco em, janeiro de 2008. Também participei em, 08 de maio de 2009 do IV Workshop Internacional de Desenho Urbano, Recife-Marseille. Como palestrante, apresentando este projeto Terminal Multimodal Recife.

  2. O Projeto de mobilidade urbana premiado, no Prêmio Alstom de tecnologia metroferroviária em, São Paulo-SP 2007, Terminal de Integração Multimodal da Estação Recife, de autoria do funcionário de carreira do Metrô do Recife Vital Brandão, sérvio de base, para o projeto de transporte fluvial de passageiros no capibaribe integrado ao metrô, incluído para o PAC da Mobilidade da Copa de 2014. Projeto apresentado em 2008 na Agência Reguladora de Pernambuco-(ARPE) e também na Secretaria das Cidades do Estado de Pernambuco. Participei também da Audiência Pública do Transporte fluvial de passageiro no dia, 20 de abril de 2012. Confira no meu Facebook Vital Alves Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*