Aplicativo no celular para localizar ônibus no Rio

No Rio de Janeiro, estudantes que participam de um concurso de aplicativos tiveram a ideia do compartilhamento de informações sobre a localização das linhas de ônibus. A cidade tem, 3,5 milhões de passageiros e nenhuma informação do paradeiro dos ônibus. A medida que tinha sido implantada no Recife foi desativada temporariamente. Veja como funcionaria o aplicativo proposto pelo grupo Buus.

3 Replies to “Aplicativo no celular para localizar ônibus no Rio”

  1. Rapaz, menina, isso é uma tremenda bobagem, imho. Em qualquer cidade civilizada, a prefeitura coloca em todas as paradas de ônibus os exatos horários em que as linhas daquela parada passam, com precisão de minutos, para todos os dias da semana. Custo: papel plastificado. Aqui é a selva.

  2. Paulo,

    Aqui no Rio não existe “horários em que as linhas daquela parada passam”, pois simplesmente é impossível predizer isso. É um caos, convido a vir ao Rio pra conhecer como a coisa funciona e apreciar nosso trânsito =)

  3. Na verdade esta informação existe sim e toda a frota do Rio de Janeiro já possui GPS, a informação não é disponibilizada pq as empresas de ônibus não permitem. Existe uma central da prefeitura que recebe estes dados a cada 30 segundos. A culpa é das empresas que não autorizam a divulgação da informação.