VLT do Cabo começa a operar no sábado


A CBTU/Metrorec dará início neste sábado à operação do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) em regime experimental. Para quem utiliza o trecho Cajueiro Seco – Cabo, o VLT funcionará aos sábados, das 5h às 14h. A operação servirá também para a empresa realizar os últimos testes de tempo de viagem, antes do início da operação comercial.

O período experimental é também para que os usuários se adaptem ao novo veículo que substituirá os antigos trens à diesel. Os modelos antigos continuarão circulando de segunda a sexta.

A frota contará com sete veículos, composto de três carros climatizados, movidos a biodiesel, sistema de suspensão a ar, totalmente computadorizado, com capacidade para transportar 600 passageiros.

Fonte: CBTU

2 Replies to “VLT do Cabo começa a operar no sábado”

  1. Não consigo compreender o porquê de se circular um trem ou mesmo um vlt apenas até as 14 horas. Basta conferir a quantidade gigantesca de passageiros abarrotados nos ônibus Cabo – Recife. É uma questão lógica, quem vai precisa retornar. Espero que quando finalmente este vlt estiver funcionando na totalidade alguém com o mínimo de noção de logística chegue a essa conclusão e que a população do Cabo não seja desrespeitada.