Mais 20 táxis para o aeroporto do Recife

O serviço de táxi no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre voltou a ser discutido no Recife. No último sábado (11), foi lançado o edital de seleção pública para a ampliação do cadastramento de profissionais para o atendimento dos viajantes. A seleção será feita pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e abrirá 20 vagas para táxis comuns.

Os interessados em participar deverão se inscrever entre os dias 20 e 24 de agosto, das 14h às 17h, na sede da CTTU, no bairro de Santo Amaro. É preciso ser permissionário do Sistema de Táxi Comum do Recife e estar regularizado. Também é importante que os profissionais estejam regularmente cadastrados como pessoa física, sejam proprietário do veículo e, em casos de financiamento, ser o arrendatário, não tenham sanções disciplinares aplicadas pelo município nos últimos seis meses, não tenham débitos com o município e nem sentença condenatória nas esferas estadual e federal.

A iniciativa faz parte do Plano de Ações para o Trânsito do Recife 2012/2013, lançado em julho. O objetivo da ação é melhorar o atendimento aos passageiros que chegam na cidade.

 

Fonte:

2 Replies to “Mais 20 táxis para o aeroporto do Recife”

  1. Que adianta receber reforço de táxis sem os motoristas passarem por um curso de capacitação?
    Ontem desembarquei no Aeroporto de Recife (19:30)e peguei um táxi,cujo o motorista perguntou logo o roteiro ,se negava a levar algúem a Boa Viagem por causa do trânsito e alegando a tarifa não compensar,até ái tudo bem.
    Depois me largou cansada no meio do caminho porque pedi ao mesmo para ir por uma rua que ele alegou ter muita lombada.Disse ao mesmo que era menos perigoso,por que tarde da noite passar pela Ceasa seria arriscado.O homem aida veio discutir comigo,falando o que achava.O que me incomodou bastante já que a passageira era eu e iria PAGAR o quanto fosse necessário para chegar em minha residência.
    Sem falar que o irresponsável falou ao celular e ultrapassou sinal vermelho.
    Que tipo de “profissional” é esse?