Novos “ajustes” no binário Parnamirim

 

A  Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) irá realizar, na madrugada desta terça-feira, o ajuste de sinalização no início da Estrada do Arraial, no bairro do Parnamirim. A Estrada do Arraial, entre as ruas Cônego Barata e Desembargador Goes Cavalcante, terá novamente três faixas de circulação, todas no sentido cidade/subúrbio. Para isso, haverá a retirada de um trecho de aproximadamente 350 metros da ciclofaixa. A retirada de apenas 7% dos mais de cinco quilômetros implantados em todo o circuito do binário, visa também garantir a segurança dos ciclistas, uma vez que muitos estão transitando no contra fluxo, indo de encontro aos veículos que seguem pela Av. Rosa e Silva.

 

Fonte: CTTU

One Reply to “Novos “ajustes” no binário Parnamirim”

  1. A solução deste fim de semana da CTTU teve êxito, pois escutei pelo rádio que continuava com problemas? Dispor de mais uma faixa no ínicio da Estrada do Arraial vai ajudar em quê se quem estiver nesse trecho quiser ir para a Encanamento e esta estiver travada? No máximo, vai reter menos da Av. Rosa e Silva.
    Quanto aos ciclistas andarem no contra-fluxo da Estrada do Arraial, qual o problema? A CTTU quer impor um sentido para os ciclistas quando nas duas estradas a ciclo-faixa poderia ser bidirecional. Outra é que na Av. do Forte, a ciclo-faixa é bidirecional e o ciclista que vai sentido Caxangá vai no contra-fluxo da via e não tem o mesmo risco? A questão é ter ou não espaço para duas bikes lado a lado, pois o perigo continua existindo?