Motorista que atropelou oito pessoas no Recife estava proibido de dirigir

Reprodução/Internet
Será que alguém precisará morrer para que o motorista Felipe Medrano de Lima, 24 anos, perca o direito de dirigir em definitivo? No último dia 29, ele avançou o sinal vermelho, atropelou oito pessoas e fugiu sem prestar socorro. O acidente ocorreu na Avenida Herculano Bandeira, no Pina, Zona Sul do Recife.

No ano passado, a portaria do Diario Oficial do Estado nº 1069 de 15/05/2012, suspendeu o direito dele dirigir por um ano, além de promover a anotação de sete pontos na carteira. À polícia ele contou em depoimento que a sua carteira havia sido apreendida desde 2009 ao se recusar a fazer o teste do bafômetro em uma blitz. Virou moda?

Carro usado no atropelamento - Foto - Reprodução/ TV Clube
Mesmo com um histórico nada recomendável, Felipe Medrano de Lima gostava de exibir sua paixão pela velocidade. Na sua página do facebook, ele exibia orgulhoso uma foto com o velocímetro marcando 160km, onde dizia que o jeito era correr para chegar logo. A postagem foi feita no dia 13 de junho, dezessete dias antes do acidente no Pina, o que só reforça o padrão de comportamento do motorista. Depois da repercussão nas redes sociais, ele removeu a foto do perfil.

As câmeras da CTTU registraram o momento em que o veículo Veloster de placa PFA-4916 bateu em dois motoqueiros e depois nas seis pessoas. O carro foi localizado na casa dos avós de Felipe, na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O veículo, que está com a frente e lateral direitas amassadas, foi periciado e apreendido pela polícia. “O inquérito tem um prazo de 30 dias para ser concluído e, como não houve mortes, o rapaz deverá ser indiciado por lesão corporal, com o agravante de ter avançado o sinal vermelho”, explicou o delegado Newson Motta.

Veja aqui o vídeo do acidente:

É bom chamar a atenção do delegado ou do Ministério Público que quando alguém avança o sinal, assume o risco de matar. A lesão corporal culposa (sem intenção de matar) é uma punição, que está longe de trazer resultados práticos para alguém que sequer deveria estar dirigindo.

17 Replies to “Motorista que atropelou oito pessoas no Recife estava proibido de dirigir”

  1. Se o sujeito avançou o sinal vermelho, tinha total conhecimento que poderia causar um dolo. Portanto ele tem que ser indiciado por lesão corporal DOLOSA E TENTATIVA DE HOMICÍDIO. Pois assumiu a culpa avançando o sinal vermelho numa via de fluxo. Tem q ser penalizado da forma da lei.

    • Concordo com você Sérgio e já existem precedentes. Depende, em muitos casos, de como o inquérito é feito. Qual a linha que o delegado vai seguir?

      • Você que saber no que vai dar em nada, a família tem dinheiro e vão abafar isto, não é o primeiro problema que esse cara tem, ele se embraga e adora uma confusão, como neste pais vale mais o dinheiro vocês vão cruzar muito com este louco pelas ruas dirigindo.

        • HIPÓCRITA DEMAIS ! voces deveriam conhecer o felipe antes de ficar falando oque acham da vida dele , ele é um homem dessente , que trabalha , se sustenta , e por mais que a familia tenha dinheiro ele nao depende da familia , ele vive por si e se sustenta:)! vcs deveriam criar vergonha na cara e ir procurar oque fazer do que ficar metendo o pau nos outros pela internet . O felipe errou , e pagou por isso , todos nós erramos , quem voces pensam que sao pra julgar ele? se coloquem no seus devidos lugares !
          Voces são tao ridiculos , que precisam ficar falando OQUE ELE TEM E DEIXA DE TER , na verdade chega a ser INVEJA ! quem sabe quando voces criarem vergonha na cara e ir trabalhar pra conquistar o seu , nao precisem disso 😉 !
          Ele nao causou o acidente por QUERER , foi uma fatalidade, ele estava errado, porem assumiu seu erro , e todo mundo erra 😉 ele ficou mau , fez tudo oque estava ao alcance dele , meu irmão nunca foi e nem nunca sera um criminoso , lava sua boca pra falar dele , procurem olhar pros seus erros , pois TODO MUNDO erra um dia ! ele nao foi o primeiro e nem sera o unico , ele esta arrependido de verdade, quem conhece ele sabe oque ele passou , ninguem passou a mao na cabeça dele , ele ficou ciente do erro que cometeu , se redimiu e esta fazendo por onde ! entao cuidem das suas vidas , e parem de falar mau do meu irmão .

    • Sérgio Urt……. Tomara que você nunca se distraia e avance um sinal vermelho amigo. Tomara mesmo… estou torcendo por vc, mesmo que vc esteja sozinho no carro…..estou torcendo por vc.

  2. A situação desse cara ainda conduzindo veículo com carteira apreendida desde de 2009 só mostra uma vergonhosa realidade: a fiscalização é mínima.

    Quem já fez aulas para tirar a CNH já escutou vários casos de pessoas que tem veículo e/ou conduzem há bastante tempo sem a habilitação. Só inventaram de tirar uma questão de formalidade ou exigência para determinada profissão e falam tranquilamente que nunca foram pegas em blitz.

    Quando escuto algo dessa forma até em parte entendo porque já vi várias vezes blitz nos mesmos locais e isso para bom observador mal intensionado é mudar a rota para não ser abordado.

    Contudo, como limitar o uso de veículos por pessoas não habilitadas? Obriguem as vendas só serem realizadas mediante apresentação de CNH e isso deveria ser para qualquer tipo de transporte motorizado a partir de certa cilindrada ou velocidade. Não é assim que fazem com armas adquiridas de forma legal e chamam os veículos motorizados de armas do trânsito quando não são bem conduzidos?

    Já seria um bom começo tal medida como apreender os veículos motorizados que estão vendo se serão ou não obrigados a serem licenciados na falta do uso dos itens de segurança. Já cansei de ver motos de baixa cilindrada conduzidas em alta velocidades sem o condutor portar nenhum item de proteção e calçado adequado, bem como transportam mais de dois passageiros como uma vez que vi quatro.

    • É uma boa lembrança Raimundo. Apresentar a CNH na hora de comprar o carro. Mas há casos em que os pais ou outra pessoa compra no lugar. mas é uma forma de limitar realmente.

  3. O peixe dele Emerson e o dinheiro,posição social,impunidade e a omissão da justiça,em determinados casos,quando a alguém da alta sociedade podre em questão,não para nós simples mortais.mais a nossa esperança e que o país está mudando junto com a cabeça das pessoa de bem.

  4. O correto seria, no mínimo, tentativa de homicídio qualificado. Mas deve ter as costas quentes. Impunidade é que lhe deu a certeza de ficar quatro anos dirigindo sem ser incomodado. Se duvidar é daqueles que reclama da corrupção no Congresso, mas paga propina ao guarda.

  5. Também concordo em Dolo … afinal, no momento em que ele dirige sem habilitação, avança sinal vermelho, atropela cidadãos e ainda por cima omite socorro … isso é muito mais do que culpa … Direitos Fundamentais .. art. 5º CF “Todos são iguais perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza…. ” deveria ser assim mas infelizmente aqui no Brasil, na nossa constituição isso quer dizer exatamente que devemos tratar os iguais como iguais e desiguais como desiguais … ou seja .. rico como rico e pobre como pobre, daí o porque de tanta injustiça e impunidade….

  6. Sou habilitada desde 2008 e quando meu pai me entregou a chave do carro disse a seguinte frase: cuidado, isto aqui é uma arma, pode acabar com sua vida e com a de outras pessoas. Não faça o que fiz, eu não era bom motorista, eu era irresponsável. Quando ele disse pra não fazer o que ele fez, referiu-se ao fato de dirigir embriago e em alta velocidade quando tinha a minha idade. Não pensei que iria ouvir isso dele, mas esse conselho faz com que a cada dia eu dirija de maneira responsável, pensando não só no meu bem estar, mas no daqueles que transporto ou que estão ao meu redor. Faltou a esse jovem educação doméstica, a grande razão pela qual nossa sociedade está tão pervertida e distanciando-se dos valores morais e éticos. Sou maior de idade, independente financeiramente, paguei pelo próprio carro, mas seu pai disser reduza, eu reduzo. Cadê os pais desse delinquente?

  7. Este é um assunto para o qual a sociedade não pode deixar passar em branco.

  8. EMS…..como você mesma diz, o seu pai dirigiu embreagado e com certeza em alta velocidade e não tenho dúvida de que ele já avançou sinal neste estado também ……como você se sentiria ou chamaria seu pai se ele tivesse atropelado alguém na época ? mas isso não aconteceu, então ele é santo? Não, mas também não é delinquente.. ele aprendeu e passou a ensinar. Acho que se todos não queimarem o Felipe na fogueira, talvez ele tenha a chance de dizer ao filho dele no futuro, o mesmo que o seu pai lhe disse. O felipe ´vai pagar pelo seu erroperante a sociedade e a justiça na forma da lei….. mas nem por isso a falimia vai pegar o rapaz amarrar e jogar aos cães. Outra coisa que todos precisam saber…essa foto do velocímetro a 160 km/h é montagem…o resto é verdadeira. O pai do Felipe era um pastor evângélico , já falecido, uma pessoa muito honrada. Hoje ele mora com os avós já idosos, portanto vamos esperar o final de tudo isso, antes de taxar nomes , xingar , etc. Mas eu entendo a revolta de todos.

  9. Trabalho de madrugada,e sou parado varias vezes em blitz de bafômetro,o agente ou policial que me aborda,mal pede habilitação,alias,muitas vezes nem pede,me chama direto pra fazer o teste,deu negativo,sou liberado na hora e muitas vezes sem mostrar a habilitação,uma vergonha isso!!! Esse condutor irresponsável está com a carteira apreendida desde 2009,quer dizer + ou – 04 anos dirigindo livremente,fico imaginando,as blitz de Bptran ou CTTU abordando esse sujeito e depois de uma conversinha($$$$$) liberando o mesmo…. E assim,sempre esse ciclo que nunca acaba!!! Não tem jeito não,vai ser mais um entre tantos outros,que logo-logo todos esquecem(menos os familiares envolvidos é claro) e vai sair impune e ponto final!!!

  10. A grande questão: o que está acontecendo agora? A quantas anda o processo? Algum advogado já apareceu dizendo que ele é doente, ou que toma remédios controlados? Ou que estava estressado? Ou que vive com os avós, que são pessoas idosas? Ha sim….. qual o posicionamento desses avós? Talvez concordem que o neto é um rapaz jovem e que tem berço, que tem tem formação e que por isso está acima do bem e do mal… Pois é ele tem tem dinheiro, tem um Veloster, pode né….