Conheça uma bike urbana com sensores inteligentes, GPS e computador de bordo

A Holanda, que tradicionalmente aposta na bicicleta como solução de mobilidade, traz para o mercado uma bicicleta elétrica inteligente. Confira:

As bicicletas elétricas estão, pouco a pouco, ganhando adeptos pelo mundo. De olho nesse mercado, que cresce à “rodas” largas especialmente na China, a empresa holandesa especializada em magrelas Vanmoof diz ter criado a primeira bike elétrica “inteligente” para uso na cidade.

No visual, o modelo chamado de Vanmoof 10 Electrified segue um design minimalista, todo em aço e de cores neutras. Agora, emtermos de desempenho, a bike mostra a que veio.

Ela combina sensores inteligentes, um computador de bordo, GPS, e um sistema elétrico auxiliar capaz de aumentar a entrega de energiapara os pedais em 80%. Segundo a empresa, tudo isso combinadodeixa a bike “esperta” para o ciclista urbano.

A bicicleta é acionada por um motor elétrico sobre o cubo da frente, que tem um alcance de 30 km a 60 km, dependendo das condições de condução. De acordo com a Vanmoof, são necessárias apenastrês horas para a recarga completadas baterias.
Além de ajudar o ciclista nos seus deslocamentos pela cidade, o sistema de rastreamento GPS ajuda a localizar a magrela em caso de roubo. Claro que com qualidades assim, ela não sai barato.

A primeira leva de pré-produção com 200 bicicletas já foi toda vendida – cada uma ao custo de US$ 2598. Em breve aempresa deve abrir uma nova chamada para pré-encomendas, mas que só deverão ser entregues em 2014. Confirao vídeo promocional da bike.

Fonte: Exame (Por Vanessa Barbosa ) via Portal Mobilize