Trem-bala chinês pega passageiros sem parar na estação

Trem-bala: para chineses, parar na estação é perda de tempo crédito : China Photos/Getty Image
Trem-bala: para chineses, parar na estação é perda de tempo
crédito : China Photos/Getty Image

Engenheiros chineses encontraram uma forma inovadora de agilizar o transporte ferroviário. Eles projetaram um sistema que permite o embarque e o desembarque dos passageiros sem que o trem pare na estação.

O sistema é simples e engenhoso. Na estação, há um compartimento que funciona como plataforma de embarque e desembarque. Ao passar, o trem carrega esse compartimento, permitindo a entrada dos passageiros.

Na estação seguinte, o mesmo compartimento é liberado com os passageiros que vão desembarcar. Assim, o trem nunca precisa parar. Ele só recolhe e libera os compartimentos de embarque e desembarque em cada estação.

Fonte: Exame ( Maurício Grego) – Via Portal Mobilize

O vídeo abaixo mostra como funciona o projeto chinês:


 

8 Replies to “Trem-bala chinês pega passageiros sem parar na estação”

  1. Na parada tudo bem, pois o compartimento pode ser liberado para para aos poucos, mas na saída do compartimento de embarque que está parado, não entendo como eles resolvem a Inércia, pois o solavanco pode ser grande, a não ser que a velocidade que passe pela estação seja pequena..

  2. Não sei se lembram dos trens americanos que pegavam e deixavam malotes de correspondências em postes nas estações de destino. Tudo é só uma questão de mecânica para tal. Nada de inovador, apenas atrasado cem ou duzentos anos.

  3. AS PESSOAS VIRARAM CARGA NO JAPÃO,PRA MIM ISSO É DESRESPEITO A PESSOA E AO SER HUMANO.CADA DIA QUE SE PASSA A TECNOLOGIA AFASTA O HOMEM DA SUA ESSÊNCIA A HUMANIDADE.

    • Nossa, Roxane que visão humanística e altruísta sobre essa tecnologia… realmente existem tantas visões das invenções quanto pessoas que existem na terra, aliás, as invenções úteis e tecnológicas nunca ouviram humanos-poéticos para existir, apenas o bolso do homem que interessa.

    • Desrespeito é a superlotação nos ônibus das grandes capitais do Brasil. Cavalos e bois são transportados de forma mais eficiente que as pessoas (no Brasil).

  4. Além dos usuários só trafegarem de estação em estação; a viagem só será feita em um sentido? Há alguma coisa muito, muito errada nisso.