Via Livre com sete estações em funcionamento no Leste/Oeste

Corredor Leste/Oeste vai começar a operar com sete estações - Foto: Júlio Jacobina DP/D.A.Press
Corredor Leste/Oeste vai começar a operar com sete estações – Foto: Júlio Jacobina DP/D.A.Press

A partir desta quarta-feira (16) a estação Guararapes, localizada na Av. Guararapes em frente ao prédio dos Correios, começa a funcionar como ponto de embarque e desembarque do BRT Leste/Oeste, totalizando sete estações em operação.

Como o ponto de retorno dos veículos do Via Livre deixa de ser a Praça do Derby e passará a funcionar no Centro da cidade, a linha de BRT em operação será Camaragibe (Centro) e circulará com 18 veículos.

A linha sairá do TI Camaragibe, seguirá pela Av. Belmino Correia e irá parar nas estações Capibaribe, BR-101, Forte do Arraial, Getúlio Vargas e Abolição, localizadas na Av. Caxangá.

Os veículos também irão parar na estação Derby, no embarque localizado próximo a Av. Agamenon Magalhães, e seguirão pela Av. Conde da Boa Vista sem realizar embarque e desembarque. A estação Guararapes será o ponto de retorno do BRT para o subúrbio. Os usuários utilizarão o embarque mais próximo da Rua Sol para pegar o Via Livre.

A operação do BRT continuará a mesma, acontecendo de domingo a domingo, das 4h30 às 22h. As integrações temporais para os usuários com destino ao Joana Bezerra e Ilha do Leite acontecerão normalmente.

É importante lembrar que a linha convencional 450 – Camaragibe (Cond. da Boa Vista) continuará em operação atendendo aos usuários.

Fonte: Grande Recife