Taxistas de Paulista querem circular em Olinda e Recife no carnaval

 

 

 

Taxistas lotados na cidade do Paulista realizam uma carreata na manhã desta quinta-feira. Os motoristas seguem em cortejo pela PE-2, deixando o trânsito lento no Paulista-Olinda.

Eles querem que o município do Paulista seja incluído no acordo com as cidades de Olinda e Recife para que os taxistas também possam circular pelas cidades durante o carnaval. Os manifestantes pretendem seguir até a sede da Prefeitura de Olinda e em seguida para a sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo.

Este ano, a frota de táxi circulante entre os municípios de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes pretende oferecer quase oito mil táxis para os usuários. Jaboatão foi incluído no acordo só este ano. Com o convênio, os taxistas de Jaboatão não têm livre acesso à Olinda e só podem circular nas ruas do Recife.

A frota compartilhada de táxi teve início em 2009 entre Recife e Olinda. Pela lei, os táxis só podem pegar passageiros nas cidades onde estão lotados, podendo apenas levá-los para outros municípios, mas retornando com o carro vazio. O convênio temporário permite uma flexibilização, mas há algumas regras: os taxistas não podem fazer ponto nas cidades vizinhas. É permitido apenas que ele transporte passageiro e retorne também com passageiro. O acordo começa a valer na semana pré-carnavalesca.

One Reply to “Taxistas de Paulista querem circular em Olinda e Recife no carnaval”

  1. colégas,seja solidário,não invada outra praça pq gera prejuizo.para outros colégas de profissão!