Recife a 11km/h nos horários de pico




    Para escapar dos congestionamentos e ter os deslocamentos diários menos sofridos será preciso uma mudança no comportamento do condutor. Um levantamento da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) aponta que as cinco vias mais lentas da cidade …Continue lendo…

Hidrovias do Recife com dois ramais só devem ser entregues em 2017




As obras do projeto de navegabilidade dos rios Capibaribe e Beberibe no trecho urbano do Recife serão retomadas no segundo semestre de 2015. O novo cronograma das obras prevê um ano e meio para conclusão. Ou seja início de 2017.  …Continue lendo…

Radares reduzem 400 acidentes por mês no Recife no primeiro trimestre de 2015




  Manter os motoristas sob a rédea curta é a estratégia da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) para reduzir os acidentes de trânsito na capital pernambucana com o aumento da fiscalização eletrônica. Ao todo são 64 radares e …Continue lendo…

Não é BRT o sistema implantado nos corredores do Grande Recife




  O criador do sistema BRT, o urbanista Jaime Lerner, primeiro a implantar um modelo de transporte com corredores exclusivos e segregados para ônibus, estações em nível e pagamento antecipado, na década de 1970 em Curitiba, afirma que o sistema …Continue lendo…

Mudança em turnos de trabalho para melhorar a mobilidade das cidades




    A proposta de uma possível mudança nos horários de funcionamento dos órgãos públicos e do segmento privado em Manaus, para que não haja conflito no fluxo de veículos, principalmente, em horários de pico, foi unânime entre os participantes …Continue lendo…

Nem choro, nem vela com paralisação de obras do corredor Leste/Oeste do Recife




O que parecia uma chance de finalmente termos corredores de transporte de massa com qualidade na Região Metropolitana do Recife, vem se transformando em pesadelo. Nem no prazo, nem com qualidade como chegou a afirmar o então governador Eduardo Campos, …Continue lendo…