Por Diario de Pernambuco

O segundo dia de provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) para estudantes do 1º e 2º anos do ensino médio começou nesta segunda-feira com uma taxa de 7,09% de abstenção. Dos 21.667 inscritos, 1.536 faltaram hoje. Ontem, a taxa foi de 6.51%, com 1.410 faltosos.

Também nesta segunda-feira, um estudante foi eliminado por porte de celular no campus da UPE em Palmares. Ontem, cinco estudantes foram eliminados por porte de celular no prédio de provas, sendo quatro em Petrolina e um na Poli, no Recife.

Hoje estão sendo aplicadas as provas de Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia, com conteúdos específicos da série estudada. Os estudantes do SSA1 fizeram provas no horário da manhã, das 8h15 às 12h15. Já os alunos do SSA2 realizam os testes à tarde, das 14h15 às 18h15, e os portões serão fechados às 14h.

A liberação de provas e gabaritos está prevista para acontecer a partir das 14h, por conta da aplicação de provas para candidatos especiais, que têm direito a uma hora a mais de realização de prova. Os gabaritos das provas realizadas a tarde serão liberados após às 19h.

No primeiro dia de provas, os estudantes responderam questões de Língua Portuguesa, Matemática, Física, língua estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia.