Os estudantes da Mata Norte do estado terão a oportunidade de passar a véspera do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) revisando os conteúdos que cairão nas provas deste domingo (11). Um aulão beneficente está marcado para acontecer das 8h às 13h deste sábado (10) no Ginásio Municipal Poliesportivo Josimar Honório, em Carpina, a 51 km do Recife. As fichas de exercícios usadas no evento serão trocadas por um quilo de alimento não perecível. As doações serão enviadas a instituições de caridade da região. As inscrições podem ser feitas pela internet.

Neste domingo, os estudantes terão os conhecimentos testados em ciências da natureza e suas tecnologias e em matemática e suas tecnologias. Serão 90 questões que deverão ser respondidas em cinco horas. Ciências da natureza e suas tecnologias equivalem às matérias de biologia, química e física; e matemática e suas tecnologias são questões da própria matemática. É importante que o candidato leia com atenção o enunciado das questões e as alternativas. Apenas uma das alternativas é a correta. Além disso, é importante que o candidato confie no que sabe. Segurança pode ser fundamental na hora de sanar uma dúvida entre duas alternativas.

Para diminuir a ansiedade, é bom deixar documentação, itens que deverão ser levados e lanches separados com antecedência. Os candidatos devem levar um documento de identificação original e com foto. Pode ser carteira de identidade, carteira de trabalho e previdência social, certificado de dispensa de incorporação, certificado de reservista, passaporte, carteira nacional de habilitação e identidade funcional. Não será aceito qualquer documento em formato eletrônico.