A estudante da Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns Maria Eugênia Alves e Silva foi selecionada para o programa Jovens Embaixadores 2019.

Este é o terceiro ano consecutivo que a escola tem um estudante selecionado para participar do programa, que é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas.

O resultado da seleção foi divulgado no dia 30 de outubro pela Missão Diplomática dos Estados Unidos. A viagem dos Jovens Embaixadores para os EUA será de 11 de janeiro a 2 de fevereiro de 2019. Durante essas três semanas, eles passarão pela capital dos EUA, Washington, D.C., e depois, em grupos embarcarão para diferentes cidades americanas, onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias.

Os jovens participarão de reuniões com autoridades do governo dos EUA, líderes de ONGs, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos EUA, farão também apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo. No final da viagem, eles apresentarão um plano de ação na área de justiça social e voluntariado que será implementado em suas comunidades após o retorno ao Brasil.