Alunos do distrito de Siriji que estavam a caminho do município de São Vicente Férrer, na Zona da Mata Norte Pernambucana, para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), passaram por momentos de tensão na manhã deste domingo (10). Eles estavam dentro de um ônibus escolar, estacionado no centro da vila, quando dois homens se aproximaram do veículo em atitude suspeita. Segundo populares, a dupla tentava entrar no ônibus para assaltar os alunos.

“A ocorrência encontra-se em andamento na Delegacia de São Vicente Ferrer. O ônibus que conduzia estudantes estava parado no cento de Siriji, quando o motorista estranhou a atitude de dois homens que estavam próximo ao veículo, por precaução, o motorista acionou a Polícia Militar que localizou os dois suspeitos. Ao realizarem a abordagem, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha e uma faca, motivo pelo qual eles foram conduzidos até a Delegacia e está sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”, informou a Polícia Civil de Pernambuco, em nota.

De acordo com populares, ao perceber a chegada da polícia, os dois homens ainda tentaram fugir, mas foram pegos, antes de um suposto assalto ser consumado.
O distrito de Siriji foi anexado ao município de São Vicente Férrer pelo decreto lei nº 1.818 de 30 de Dezembro de 1953, do qual está distante apenas 12km. Antes, a vila, banhada pelo rio de mesmo nome, fazia parte do município de Bom Jardim. O distrito está localizado entre as cidades de Machados, Vicência, Natuba e São Vicente Férrer e pode ser acessada pelas rodovias estaduais PE-74 e PE-89. Possui duas importantes escolas públicas, a André Cezário de Alburquer e a José Nilo, ambas fundadas na década de 1950.