Por Correio Braziliense

A Universidade de Brasília (UnB) publicou, nessa quarta-feira (4), o edital de vagas remanescentes de processos seletivos anteriores. Serão disponibilizadas 307 vagas de 56 cursos ofertados nos campus Ceilândia, Gama, Planaltina e Darcy Ribeiro, na Asa Norte.

O ingresso é referente ao segundo semestre de 2020, previsto para começar em 1º de fevereiro de 2021 devido à pandemia. As inscrições deverão ser realizadas entre 9 e 18 de novembro no site do Cebraspe. Os interessados terão de pagar, por meio de boleto bancário, uma taxa de R$ 60.

Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter feito, em 2019, a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter tirado pontuação mínima de 400 na redação e de 350 na prova. Na hora da inscrição, o candidato deverá preencher a ficha de solicitação de inscrição na internet, o questionário socioeconômico e assinalar se a vaga será do sistema universal, cotas para escolas públicas ou cotas para negros.

A previsão é que a primeira chamada de seleção dos candidatos seja publicada às 17h do dia 12 de janeiro de 2021. Os locais e as datas de registro acadêmico serão disponibilizados na Agenda do Calouro.