Nesta terça-feira (10), a Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (CPCA/UPE) divulgou a concorrência do Processo de Ingresso 2021 da instituição.

O curso de medicina ofertado no campus da UPE em Serra Talhada, Sertão do estado, é o mais concorrido do SSA 3 da UPE, no sistema universal, com 36,63, candidatos na disputa de uma vaga. Em segundo lugar, vem direito no campus Benfica, com 35,20 candidatos por vaga e, em terceiro,  medicina, no campus de Garanhuns, com 34,63.

Os números referem-se a procura de candidatos por vaga entre cotistas e não-cotistas (universal). Para esse ano, 14.282 candidatos se inscreveram para a terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), concorrendo a 1.740 vagas, de 54 cursos de graduação distribuídas em 11 campi, distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

No sistema de cotas, o mais disputado também foi o curso de medicina em Serra Talhada com 51 feras concorrendo a uma vaga, seguido do curso de odontologia no campus de Arcoverde, com 39,50 candidatos por vaga e, em terceiro, o de enfermagem no campus de Petrolina com 31,25.

A CPCA/UPE lembra que os candidatos devem ficar atentos ao período de divulgação do cartão informativo contendo os locais de prova, que serão liberados a partir do dia 20 de janeiro. O documento poderá ser emitido no site da UPE.

As provas da terceira fase do SSA serão realizadas nos dias 4 e 5 de fevereiro pela manhã. Já as provas da primeira a e segunda fases da seleção acontecem nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, pela manhã e a tarde, respectivamente. O resultado da terceira fase do SSA/UPE pode ser divulgado até o dia 6 de abril de 2021.

CONCORRÊNCIA SSA3

APRESENTAÇÃO